Julho 2011 começou com um eclipse solar

Julho começou

com um eclipse solar

 

Julho se inicia de forma espetacular ao irromper no cenário cósmico o terceiro eclipse solar parcial do ano 2011,  precisamente no nodo descendente da Lua, no oeste da Gemini, que astrologicamente tomamos como uma referência ao signo de Câncer no seu mês de aniversário. No entanto, não deu para ficar muito animado, porque só foi visível no hemisfério sul em uma região em forma de ‘D’sul do Oceano Índico e do Sul Africano da Antártida.

O momento de maior intensidade foi às 8 horas 38 minutos e 23 segundos – -Tempo Universal. Parece que quem melhor pode contemplar foram os pingüins, focas de Weddell e focas marinhas da Antártida!

Este foi um dos seis eclipses ocorrem em 2011, manifestando-se durante a lua nova e afetará todo o planeta energeticamente. É considerado o tempo adequado para a meditação e renovação, realmente avaliar o que é importante e agir de forma mais altruísta e compassivo frente a realidade combatendo o perigoso individualismo, que tende a criar sérios problemas do Ego, desconsideração para com os semelhantes e distúrbios emocionais .

 A freqüência de eclipses.

 Mais de um ano não pode ocorrer menos de dois eclipses, que são necessariamente do sol, nem mais de sete combinado com a lua. Da mesma forma, cada oito eclipses ocorrem seis luas são chamados de séries curtas.

O mais antigo eclipse solar na China registrada foi em em 22 de Outubro do ano 2137 antes da nossa Era, sendo astrônomos imperiais os astrólogos Hsi e Ho.  Parece não por não ter previsto com antecedência lhes custou a vida porque segundo a lenda, o imperador chinês ficou tão enfurecido que …  Ordenou matá-los!

 O terceiro eclipse de 2011 tem a singularidade que marcará o primeiroda chamada série  Saros 156 a qual terá uma duração de 1.226,05  anos e terminará em 14 de julho no ano de 3237.

 Este eclipse e seus sinais

Astrologicamente, eclipses solares revestem uma especial importância para aqueles que o têm em suas cartras Natais no momento de seu nascimento. Geralmente considerado como um indicador de um evento relevante para marcar a vida de alguém que nasceu um dia assim.

O tom que impera no começo de julho se estende aos diferentes signos da seguinte maneira:

Os signos de fogo ( Áries, Leão e Sagitário ) Predomina a excitação,  tende a ter ansiedade de terminar tudo rapidamente, apressar-se para tirar conclusões. Devem evitar julgamentos a priori , e acima de tudo não se deixe influenciar pela fofoca, manipulação e comentários. É hora de dar aos outros o benefício da dúvida, especialmente no amor.

Signos de Terra ( Touro, Virgem e Capricórnio ) Indica a possibilidade de despesas inesperadas, daí a necessidade de não desperdiçar e investir racionalmente recursos que chegam neste período. No plano afetivo a tendência é de mostrar, fingir o que não se é ou se sente. Cuidado com as aparências!

Os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário ) A influência do mesmo se estende à área da criatividade aumentando a  imaginação e isso se torna, de fato, um elemento importante para escritores, artistas, músicos e performers. Em termos de amor e intimidade é o período de aprofundamento sexual e das relações amorosas.

Signos de água ( Câncer, Escorpião e Peixes ) A extrema sensibilidade e empatia afloram. São sentimentos de amizade e de maior afeição por aqueles que nos rodeiam. Um estágio pode também cheio de nostalgia que entristecem aqueles que não têm lado de pessoas que não estão mais em seu cenário sentimental.

Tradução Livre: Arauto do futuro

Do cerne da Vida.

Em 01 de Julho, às 05h38 teremos mais um eclipse este ano. Se dará aos 9°12’ do signo de Câncer.
Se dá pouco antes da Lua Nova de Câncer, enfatizando todos os atributos do signo ao máximo.

O eclipse é parcial do Sol, então a Lua regente de Câncer estará ativando todos nossos temores e antigas lembranças, de um longínquo passado.
Tudo que temos evitado virá à tona com força total. O melhor é colaborar com este processo de auto-conscientização, pois é fonte de liberação e crescimento evolutivo reais.

A casca da concha se romperá, queiramos ou não, então é aproveitar a benção concedida para eliminar medos e lembranças frustrantes quando não se agiu como devia por medo da exposição dos sentimentos pessoais.

Fonte: Fio da Vida.

Ontem (1/07/2011) Lua Nova no signo maternal e sensível de Caranguejo, também um Eclipse Solar em Caranguejo e o Sol está em Caranguejo que rege praticamente quase todo o mês de Julho!!! É muita energia caranguejo!!!

 O que significa tudo isto?? Significa sobretudo que devemos estar preparados para libertar as nossas inseguranças, receios, duvidas e apegos ao passado e seguir em frente!!

A lua nova simboliza sempre novos começos mas como estamos com eclipse solar no signo de caranguejo, indica que podemos estar muito sensíveis, carentes e a necessitar da “ilusão” da segurança antes de fazermos ou começarmos algo NOVO E FRESCO!! mas esta energia vai puxar por nós para iniciarmos coisas novas sem medos.

Assuntos ligados ao lar, família, filhos, às memórias, ao passado poderão estar em evidência, poderemos estar mais emotivos que pode geral algumas alterações de humor, portanto tenhamos calma e vamos respirar profundamenteee!!!

Fonte: http://jaminaterapias.blogs.sapo.pt/19614.html

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 2, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s