REPARA TUAS FALHAS.

REPARA TUAS FALHAS.

Repara tuas falhas com a mesma sistemática

com que essas se apossaram dos teus hábitos e do teu caráter.

No início o processo será árduo e cansativo,

mas com o tempo se tornará doce e cheio de graça,

abrindo tua percepção para a vida mais abundante

prometida pelo mensageiro estelar.

O mal do mundo que circula através de ti não é um castigo,

como moralmente quiseram que acreditasses

para que a culpa te esmagasse.

Esse mal é a oportunidade

para que participes da redenção cósmica de nosso planeta

e tua presença se transforme em um novo mensageiro estelar.

O Cristo cósmico não é uma figura histórica

propriedade dessa ou daquela religião,

é a vida mais abundante encerrada

no centro do teu peito à espera de libertação.

.

Estipule um propósito e deposite toda a fé do coração fazendo o necessário para conquistá-lo. Todo e qualquer desvio desse panorama acontecerá por fraquejar na fé e insinuar que tudo possa ter sido apenas fantasia.

.

Quando as falhas são percebidas, melhor consertá-las o mais rapidamente possível, inclusive porque essa seria a única maneira eficiente de poucas pessoas prestarem atenção. Negá-las seria chamar a atenção sobre elas.

.

A única dimensão verdadeiramente sincera de nossa humanidade é a dos sentimentos. Quem consegue expressar sentimentos de forma clara e sem incorrer em agressividade é a pessoa que pode considerar-se superior às outras.

.

Dá preguiça olhar para dentro da própria alma em busca dos erros e dedicar-se a consertá-los, não é mesmo? Pois é, mas o aparente alívio de tratar com preguiça assuntos delicados provocaria problemas maiores depois.

.

As bênçãos acontecem justamente quando a gente não espera por elas. Quando mais se depende de condições fortuitas e se espera pelo impossível, mais e mais as coisas se distanciam dessa condição abençoada.

.

Demonstre sua alegria sem pudor nem temor de provocar mal-entendidos. Ainda que sua alegria não seja compreendida ela será o santo remédio que abrirá as portas que até agora permaneciam teimosamente fechadas.

.

Na hora de expressar sentimentos nobres a alma é mais cheia de pudores do que quando chega o momento de manifestar emoções agressivas. A razão disso ninguém conhece, mas chegou a hora de mudar essa onda.

.

A perseverança no bom caminho produzirá boa fortuna, não cultive dúvida alguma a esse respeito. Na prática poderá demorar e isso fará parecer que as pessoas de duvidosa reputação se dão melhor, mas isso será uma ilusão.

.

A alegria será o santo remédio, mas acontece que essa não pode ser fingida, pois perderia sua eficiência. Atualize a memória de situações experimentadas que tenham resultado nessa alegria que vem do coração.

.

Quando nada dá do jeito esperado logo a alma busca culpados e responsáveis para executar a dança da vingança. Porém, dessa vez não há outros responsáveis, você deve olhar para si em busca dos erros cometidos.

.

Ninguém vai tomar seu lugar, mas para isso você precisará demonstrar firmeza ainda que no íntimo não tenha certeza de nada. A incerteza precisará ser mantida encerrada no interior sem compartilhá-la com ninguém.

.

É imprescindível apontar os erros de certas pessoas, mas é fundamental fazê-lo com delicadeza. Ou por acaso o verdadeiro objetivo não seria consertar esses erros? A agressividade encaminharia tudo no sentido oposto.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 2, 2011 sábado.

Uma resposta to “REPARA TUAS FALHAS.”

  1. Essa busca é ardua e nem sempre têm final feliz. Mas aquele que é sábio a busca incessantemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s