OS APARENTES ABSURDOS.

OS APARENTES ABSURDOS.

 Lua é Vazia o dia inteiro.

Sábios seriamos se nunca esquecêssemos

que a nossa amada lógica,

a que nos serve para tentar explicar tudo

e ordenar os acontecimentos,

não descreve fielmente a realidade,

é apenas uma imaginação.

Sábios seriamos se aceitássemos

que esse genial instrumento de observação

limita o exercício à perspectiva que dermos e só isso;

ou por acaso é muito difícil compreender e aceitar

que seria impossível o observador

tornar-se maior do que aquilo que pretende observar?

O Universo contém o observador,

mas o observador não poderá nunca

conter aquilo que é a própria essência de seu ser.

Por isso a vida é cheia de aparentes absurdos

que detonam saltos qualitativos.

Em si não mereceriam ser chamados de absurdos,

parecem assim porque desafiam nossa lógica.

.

Este é um daqueles momentos em que a alma tem a nítida sensação de ser movida por uma força maior. Contemple os acontecimentos e registre a situação, pois ela planta a semente de futuro progresso.

.

Preserve a mente vigilante para não perder nada do que acontece ao seu redor. Negligenciar a atenção seria o mesmo que desvalorizar a oportunidade de melhorar sua vida. Ou por acaso você prefere continuar se queixando?

.

Perante um panorama que vai ficando mais complicado à medida que os dias passam não seria nada além do natural que você sentisse mais medo. Evite lutar contra esse medo, ouça com atenção o que ele diz nas entrelinhas.

.

Use todos seus poderes com sabedoria. Talvez você se pergunte, mas será que Eu tenho poderes? Ouvir, pensar, falar, andar, sentir, comunicar-se, degustar, tocar, todos são poderes. Pense nisso e use com sabedoria.

.

As tarefas e obrigações são tratadas com enfado pela maioria das pessoas e por isso desleixadas. Faça você diferente, tire dessas tarefas os nutrientes que preservem sua alma em contínuo estado de alegria.

.

O tempo investido em deliciar-se com as comidas poderia ser investido comunicando-se amorosamente através de gestos. Delícia por delícia, pelo menos a comunicação amorosa não engorda e traz com ela novas perspectivas.

.

Evoque o espírito de aventura para aceitar o que até aqui era inaceitável, justamente para que o ato não produza uma cara amarrada, mas uma alma entusiasta e alegre que aposta na novidade em andamento.

.

O susto tomado pelo aparecimento de adversidades não precisa conduzir você a fazer profecias sinistras a respeito do futuro. Há males que vêm por bem, essa regra proverbial deve ser levada em conta na atualidade.

.

Aquele lampejo inspirado que ocorreu antes de iniciar sua mente o árduo processo de argumentações e discórdias avisava que o melhor seria recuar e fazer concessões. Onde foi parar esse lampejo de inspiração?

.

A verdade é uma virtude fundamental e ainda que em nossa presunçosa modernidade façamos o possível para relativizá-la ao ponto de transformá-la em mentira, sua força consiste em ter validade superior à relatividade.

.

É legítimo esperar recompensa pelo trabalho, mas é normal que essa seja bastante decepcionante, pois nossa humanidade se acostumou a desvalorizar o alheio enquanto sempre faz uma estimativa exagerada do que lhe é próprio.

.

Mantenha sua mente aberta e receptiva às novidades, mas cuide para não se dispersar, pois os assuntos em andamento são infinitamente mais importantes do que aventurar-se em algo novo. Conclua primeiro e depois renove.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 4, 2011 segunda-feira.

Uma resposta to “OS APARENTES ABSURDOS.”

  1. Pois é. A gente é e está onde nossa consciência foca. A vida é muito maior. Quando a nossa vida se identifica com a vida maior, a consciência também se amplia e colhe os benefícios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s