O SÓLIDO QUE SE DESINTEGRA.

O SÓLIDO QUE SE DESINTEGRA.

Nossa civilização parece ter sólidos fundamentos,

mas como tudo que é sólido padece

do absurdo destino de se desintegrar no ar,

contrariando toda a lógica,

tudo indica que estejamos em plena experiência de mutação

e que a qualquer momento e numa velocidade estonteante,

tenhamos de contemplar a desvalorização súbita de tudo que hoje

serve para medirmos a magnitude dos acontecimentos.

Um fato de tamanha proporção e impacto hoje em dia

só poderia se referir ao dinheiro,

o Deus moderno de nossa humanidade.

Esse sólido valor desmancha no ar,

o Deus de brilho sedutor se transforma por si mesmo

em seu oposto, o monstro de proporções bíblicas

que produz miséria.

Como é que as coisas chegaram a esse ponto?

Porque nossa humanidade corrompeu os princípios

sem os quais nem sequer merece ser chamada de humanidade.

 

.

Ofereça liberdade, dê espaço, crie uma margem generosa de manobra para que ninguém se sinta oprimido com sua presença e desejo. Quanto mais você amar alguém, mais liberdade ofereça a essa pessoa, nada lhe cobre.

.

Quando o entusiasmo é real e verdadeiro a alma dispensa a necessidade de receber aplausos ou ser aprovada nas atitudes que tomar. O entusiasmo é uma força propulsora que se impõe com graça e leveza.

.

A repetição das fórmulas que outrora serviram para você conquistar terreno perderam eficiência e começam a tornar-se contraproducentes. Observe melhor o que está além da aparência dos acontecimentos.

.

É quando a alma é tomada pelo bom humor sem haver razão para tanto que acontecem os milagres. É como se os milagres antecipassem sua vinda através dessa estranha sensação de alegria que não tem motivo de acontecer.

.

O senso de inadequação revela que as coisas estão mudando e que você ainda não conseguiu adaptar-se a essa dinâmica nova. Por isso, a sensação não é de todo má, ela denuncia que você compreende o movimento.

.

Os adultos são cheios de truques, porém, se esquecem que é necessário renovar-se e deixar de lado truques que foram eficientes outrora, mas que com a passagem do tempo foram perdendo sua validade. Abandone os truques.

.

A alegria vai se perdendo ao longo do tempo na mesma medida em que a alma não reconhece mais, na realidade concreta, as brechas por onde será possível renovar o contato com a necessária aventura de viver.

.

A vida nunca dispõe tarefas a quem for incapaz de executá-las. Em primeiro lugar, se você é capaz de perceber a responsabilidade sobre as tarefas é porque você as identifica, e se as identifica é porque são suas.

.

As decisões mais importantes devem ser tomadas no silêncio do coração e não durante conversas, pois as pessoas sempre terão o péssimo hábito de opinar com ares de sabedoria sobre temas que não são da alçada delas.

.

A abundância que você procura é um anseio legítimo, é disponível a vida opulenta aqui na Terra. Porém, as coisas estão mudando muito e o conceito de riqueza se encontra contaminado por distorções perigosas.

.

A ansiedade é sinal de falta de harmonia, é quando sua alma não descobre o fio da meada e se perde em pensamentos e atitudes sem nenhuma importância, mas que momentaneamente lhe parecem importantes demais.

.

Você não é de guardar ressentimentos, mas alma nenhuma está livre disso, já que acontece de não se resolverem discórdias na hora em que ocorrem e depois outros assuntos se interpõem e por aí vai a carruagem…

.

 

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 5, 2011 terça-feira.

Uma resposta to “O SÓLIDO QUE SE DESINTEGRA.”

  1. As consciências também estão em processo de mutação. É que a ilusão é mesmo grande.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s