DINHEIRO É RELIGIÃO.

DINHEIRO É RELIGIÃO.

Lua cresce Vazia o dia inteiro.

O Deus dinheiro está com os dias contados.

O ocidente adora atacar os países

cujos Estados são regidos por livros sagrados, porém,

se observasse com mais atenção seu próprio umbigo

perceberia que por aqui também se faz o mesmo.

Pelo Deus dinheiro

e seus complexos rituais e dogmas tudo se faz,

tudo se sacrifica, promovendo miséria,

ignorância e preconceito tal qual ocorre nos países

em que os livros sagrados servem de base

para as leis da civilização.

O dinheiro, tal qual os dogmas religiosos,

não admite questionamento,

impõe seu poder sem fornecer explicações nem lógica.

O dinheiro é uma religião que hoje em dia

não tem mínima contenção na forma de leis ou regras,

pode tudo, é a maior forma de autoritarismo

nunca antes vista na história humana.

.

Qualquer tentativa de controle será também a manobra que fará você perder toda sua graça. Confie na dinâmica universal, o que hoje parece ser uma adversidade certamente se mostrará diferente após alguns dias.

.

As discórdias podem e devem ser superadas, mas a alma precisa dar o atrevido passo na direção do perdão. Quanto maiores foram as ofensas cometidas, mais atrevido será o perdão, porém, mais libertador também será.

.

A inspiração nunca acontece quando você a busca, mas no momento em que for propício a ela. É necessário que a mente permaneça vigilante, pois a inspiração virá, mas com a mesma velocidade desaparecerá também.

.

Quando sua alma perceber que as necessidades alheias são também as suas próprias, então compreenderá o valor de prestar serviço e ajudar todo mundo em vez de só pensar em si mesma e na satisfação de desejos egoístas.

.

Se as tentações não fossem sedutoras nem mereceriam chamar-se assim. Porém, elas são sedutoras e sempre será mais fácil cair na teia delas do que resistir e continuar com a mente concentrada no que deve ser feito.

.

É só começar a entoar queixas que logo surgirá um enorme coro a lhe fazer companhia e inclusive a competir, pois até parece que as pessoas lutam para ver quem sofre mais, quem sofre melhor. Silencie as queixas.

.

A quantidade de situações inexplicáveis é desafiadora, mas antes de endurecer sua alma para tornar tudo inaceitável, não se esqueça de que toda aventura pressupõe uma generosa margem de desconhecimento.

.

Fazer o necessário e ajustar-se ao cumprimento das tarefas e obrigações, só essas atitudes constituirão sua verdadeira proteção. Qualquer desvio, apesar de parecer legítimo, trará consigo vulnerabilidade.

.

Tomar decisões tendo como eixo principal a sexualidade reduziria a inefável riqueza de sua existência humana. A sexualidade é importante, isso não se discute, mas certamente não é ela o motor da evolução humana.

.

A riqueza é muito mais uma sensação do que um acúmulo de objetos e recursos. Muita gente que é materialmente rica se encontra soterrada por excessos que limitam enquanto gente simples é rica, porque leve e graciosa.

.

O cumprimento de todas as responsabilidades é a única forma de criar um ambiente seguro para seu desenvolvimento e progresso. Hoje em dia isso não parece ser a nota dominante, mas cá entre nós, é assim que o mundo anda!

.

Uma dose de egoísmo preserva as coisas funcionando, pois é necessário centralizar as decisões e administrar a realidade. Excesso de egoísmo inicia a decadência, porque sua alma perde o contato com a realidade.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 6, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s