A EXTENSÃO DO EGOÍSMO.

A EXTENSÃO DO EGOÍSMO.

É uma natural extensão do egoísmo nosso de cada dia

a apropriação indevida dos recursos públicos

para transformá-los em privados.

Por isso não é surpreendente

os humanos que se locupletam com recursos públicos

não sintam remorso,

eles e elas seguem a linha normal de atuação,

estão convencidos de fazer o que deve ser feito.

Enquanto isso, gerações inteiras

são condenadas à miséria intelectual e física

porque esses recursos não foram investidos

de acordo com seu destino original.

O convencimento de normalidade

não salvará nem hoje nem nunca esses humanos corruptos

de pagar seus erros.

A ignorância da lei não é argumento que salve ninguém.

O problema não é esse, não devemos nos preocupar

com a punição dos culpados,

mas com a prolongação desnecessária da miséria.

.

Argumentar poderá, neste caso, complicar mais do que ajudar as pessoas envolvidas a se entenderem e unirem. Melhor continue se esforçando concretamente para, talvez, demonstrar seus argumentos através do exemplo.

.

Realizar o que você deseja neste momento requererá manobras complexas e difíceis, o que coloca em dúvida a verdadeira necessidade de seguir em frente. As complicações exageradas são um sinal de necessário recuo.

.

Engolir sapo é a melhor metáfora possível para descrever o desgosto provocado por ter de levar para casa algum desaforo sem a devida reação que libertasse sua alma de tão desagradável situação. Dá para aguentar?

.

No mundo humano nada é verdadeiramente natural, tudo que nos diz respeito é criado do nada. Por isso nunca será fácil compreender o momento de recuar e deixar de forçar as coisas para que respondam a nossa criatividade.

.

Colabore para que as pessoas que apóiam você recebam benefícios e se sintam amparadas com sua presença. Ajude, pois estender uma mão amiga promoverá a reciprocidade, receber ajuda delas também.

.

Tente se ajustar às limitações em vez de forçar seu caminho através delas. A força necessária para desintegrar totalmente essas limitações não está ao seu alcance, por isso a necessária sabedoria de ajustar-se a elas.

.

Ainda que pareça sensato agradar o maior número possível de pessoas, se isso significar o sacrifício do que interiormente você reconhece seria a melhor opção, então o bom senso não valerá nada dessa vez.

.

Aproveite a onda, pois ela lhe é propícia. Escolha algum dentre os inúmeros desejos que açoita a alma, pois a onda propícia brindará com oportunidades para realizá-lo. Escolha para não perder-se na diversidade.

.

Saber mais é, no caso atual, complicar-se mais também. Prefira a santa ignorância resistindo à tentação de buscar mais informações a respeito de uma situação que só se complica à medida que o tempo passa.

.

Há certo desgaste provocado pela constante repetição do esforço sem a percepção de seus desejáveis resultados. Resista ao desânimo, pois continuar sustentando o esforço assegurará os resultados que por enquanto são invisíveis.

.

Concentre seu esforço nos pequenos assuntos cotidianos evitando cair na tentação de transformá-los em ponto de atrito com as pessoas. Se tudo está desorganizado, muna-se de boa vontade e organize sem dar sermão a ninguém.

.

É propício agir com severidade ainda que essa atitude não seja própria de sua natureza. Dessa vez não deixe margem para discussões estéreis que só farão você perder tempo precioso, que seria dedicado ao esforço concreto.

.

Fonte: Quiroga.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 11, 2011 segunda-feira.

3 Respostas to “A EXTENSÃO DO EGOÍSMO.”

  1. muito bom este artigo

  2. Gostei do assunto.Tem certas ocasiões que nos encontramos sozinhos,
    precisando de uma palavra amiga e ensinamentos como este vem nos
    esclarecer, aliviando nossos problemas e nos orientando.

  3. A teoria do antropocentrismo da a medida real da extensão do egoísmo, e que desdobrando-se a individualidade dá no que se vê pelo mundo, os meus desejos e necessidades são mais fundamentais do que os do outro.

    Tem gente que se doa pela vida e ao mundo, mas são raros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s