DESVALORIZANDO A SUBJETIVIDADE.

DESVALORIZANDO

A SUBJETIVIDADE.

Lua que cresce será Vazia das 9h22 de hoje até 11h15 de amanhã, horário de Brasília.

Por que nos surpreenderíamos

com o esforço intelectual e ideológico

que nossa humanidade moderna faz

para desvalorizar qualquer vestígio de realidade subjetiva?

A subjetividade é a imagem perfeita,

porém invisível da realidade,

aquela que a aparência aceitável mascara.

Melhor desvalorizá-la mesmo,

pois de outra forma as mansões e iates adquiridos

com recursos públicos mostrariam sua verdadeira cara.

Os muros das mansões e seus sofisticados aparelhos tecnológicos

são sustentados por ossos, carne, sangue e mucosas

dos desprotegidos que morreram em hospitais sujos

e mal conservados;

dos caríssimos aparelhos de som

surgiriam os gritos de desespero das famílias

afogadas em dívidas,

incapazes de adquirir o mínimo para o sustento.

Não! Melhor desvalorizar a subjetividade.

.

Todos sabem que a melhor maneira de demonstrar um ponto de vista é através do exemplo prático. Porém, poucas pessoas se comportam assim, a tentação de argumentar e resolver tudo numa discussão é sempre muito grande.

.

O desejo, quando não realizado, sempre parece simples de concretizar, além de inevitável. Porém, dado o primeiro passo as circunstâncias difíceis que impedem a realização se mostram para indicar o necessário recuo.

.

Submeter-se a engolir um sapo e levar desaforo para casa é algo que terá de ser compensado com alguma outra situação que equilibre o jogo, pois de outro modo o desgosto plantará uma semente amarga no coração.

.

Criar é fundamental, é para isso que você é humano. Porém, também haverá momentos em que será mais sábio deixar de forçar as coisas para que respondam à sua criatividade e simplesmente seguir a onda vigente.

.

Ajudar significa receber ajuda também. Porém, não se pode partir desse princípio, pois isso macularia o amor contido na prestação de ajuda a alguém e corromperia a espontânea reciprocidade que aconteceria.

.

Abandonar a luta para desintegrar as limitações não pareceria digno, à primeira vista. Porém, levando em conta que toda a luta se tornou exagerada e contraproducente, então considere a perspectiva de submeter-se.

.

O bom senso generaliza demais às vezes. Há casos particulares que precisam de atitudes que o bom senso desaconselharia, mas que na prática resultariam em benefícios que de outra forma não aconteceriam.

.

Para aproveitar devidamente a onda propícia deste momento será imprescindível você não se perder em dilemas a respeito de qual desejo realizar. Escolha algum e se concentre nesse caminho, desconsiderando toda dúvida.

.

Impossível controlar o que não comporta essa perspectiva. Por isso, resista à tentação de colocar tudo sob seu comando e dessa vez prefira seguir a onda vigente, mesmo que essa não seja reflexo do seu desejo.

.

Os resultados desejáveis ainda brilham pela ausência, o que provoca certa medida de desgaste e desânimo, já que a repetição do esforço se torna desagradável. Resista, porém, os resultados estão a caminho.

.

Coloque limites definidos às discussões e que esses sejam reflexo fiel das decisões que você tomou. É importante ouvir as pessoas, porém, mais importante ainda será evitar que tudo enverede em discussões estéreis.

.

Fonte: Quiroga..

.

Lua Cheia em Capricórnio, 15 de julho às 3h41, horário de Brasília.
• Período de influência: De 11 a 18 de julho de 2011.
• Dica: Sabe o quebranto? Esse estado de torpor, esse ataque de bocejo que não para? Pois bem, acontece porque você está em contato com uma força superior, mas seus veículos mental, emocional e físico não estão aptos a expressar essa força. Durante a Lua Cheia é muito maior a incidência de quebranto. Em nome da devida preparação, reserve mais tempo do que o normal ao exercício da oração, imaginando você estar na presença dos santos, santas ou da entidade divina de sua preferência, para que essa imagem reconstrua seus veículos e você possa expressar essa força superior sem quebranto.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 12, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s