RIR É A MAIOR VINGANÇA.

RIR É A MAIOR VINGANÇA.

Lua que míngua em Aquário será Vazia a partir das 9h24, horário de Brasília.

As gargalhadas cristalinas, como a das crianças,

são instrumentos que desbaratam os humores desanimadores.

Rir diante da desconexa brevidade

de tudo que parece constranger e limitar

abre a porta do infinito

e nesse instante a existência inteira é contemplada

sob a luz da eternidade,

se experimenta outra dimensão

durante uma fração dessa eternidade.

Todas as discordâncias, todas as desconexões,

todas as ignóbeis injustiças são desbaratadas pelo riso cristalino.

Tome os seus terríveis problemas entre as mãos

e os veja de outra perspectiva, a da brevidade,

a de que passarão tal qual já passaram tantas outras coisas.

Ria dos seus problemas, mas ria com vontade,

ria, talvez, para se vingar dos seus tormentos,

atormentando-os com seu riso.

.

O suposto prazer obtido através da prática da fofoca logo se veria inutilizado ao contemplar o mal que pode ser causado através desse aparentemente inocente exercício. Por que você emprestaria sua mente à fofoca?

.

Em vez de se entregar à desconfiança apenas se desapegue das expectativas que tenha cultivado em relação às pessoas. O desapego libertará enquanto a desconfiança solidificará laços negativos com as pessoas.

.

O perdão e a compaixão não são virtudes de almas frágeis e tolas, mas atitudes que requerem força de caráter e presença de espírito. Será por isso, talvez, que tão poucas pessoas pratiquem essas virtudes?

.

Impor sua vontade para que as coisas sigam o curso desejado pareceria bom, mas na prática seria dar rédeas soltas à ansiedade. Há bons resultados que é impossível enxergar imediatamente, é necessário ter paciência.

.

A criatividade é a virtude essencial da natureza humana, que precisa ser posta em marcha sempre e quando surgirem limitações e constrangimentos, ou seja, sempre! A criatividade é a melhor atitude, sempre!

.

A impaciência provocará distúrbio onde poderia acontecer o que se espera, só divertimento e prazer. A impaciência sugere a tomada de atitudes que, na prática, trariam como resultado tudo demorar mais ainda. Uma loucura.

.

O nascimento de um projeto que venha a beneficiar a maior quantidade possível de pessoas encontrará adversidades insuspeitadas. Por quê? Ora! O mundo não é feito para beneficiar a maior quantidade possível de pessoas!

.

É imprescindível manifestar compaixão porque o constante fluxo de críticas e acusações prende a atenção num estado de espírito contrário à evolução e ao progresso tão longamente desejados e tão pouco praticados.

.

É contraproducente fazer as pessoas se sentirem inferiorizadas quando você as critica. Às vezes é imprescindível fazer essas críticas, mas é nesses momentos que você deve se esforçar para fazê-lo com ternura.

.

As grandes dificuldades que se desenharam no horizonte são assustadoras, mas do mesmo tamanho do susto é a oportunidade que vem no ventre delas para você dar aqueles passos ousados que resultariam em progresso maior.

.

Nada mais delicioso do que fazer o necessário e contemplar os bons resultados. Às vezes o necessário que precisa ser feito não é grande coisa, apenas uma tarefa doméstica, mas que realizada produz infinita delícia.

.

O ciúme é um calabouço que as pessoas ciumentas experimentam, mas que pretendem compartilhar com alguém que elas encerrarão junto com elas. De toda forma que se pretenda observar, o ciúme nunca será algo virtuoso.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 17, 2011 domingo.

Uma resposta to “RIR É A MAIOR VINGANÇA.”

  1. Um dos conselhos mais belos do Quiroga. Como sempre, é verdade. Tudo vai passar, a gente pode tentar ser maior que os problemas, porque já enfrentamos muita coisa, em muitas vidas, e tudo passou.
    Quando nada mais resta, só te resta ser verdadeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s