A LUTA ABSOLUTA.

A LUTA ABSOLUTA.

Lua que míngua será Vazia das 8h16 até 13h26, horário de Brasília.

O bem e o mal

não são figurinhas de contos de criança

que devam ser desprezadas,

já que reconhecemos nuances entre um e outro extremo.

Aqui na Terra de nossa humanidade

o bem e o mal disputam território

dentro e fora de nossas almas,

sendo irrelevante essa diferença entre o subjetivo e o objetivo,

a luta é absoluta.

Reconheça você o bem

em todo movimento que promova a distribuição,

a confiança e a reciprocidade.

Ao mesmo tempo reconheça o mal

nos impulsos de acumulação, de infidelidade,

de apropriação indevida,

pois ainda que de forma imediata

essas atitudes pareçam sensatas,

elas promovem miséria a longo prazo.

A luta do bem e do mal possui caráter absoluto,

dessa depende o que você chama misteriosamente de destino.

.

Decepcionar-se será sempre uma questão delicada, porém libertadora também. A verdade é que toda decepção é motivada pela necessidade que a alma tem de resguardar os sonhos e destruir as ilusões.

.

Inútil tentar fingir que o medo não crava suas garras na alma, porque esse sim é um fiel companheiro do caminho, sempre espreita entre um assunto e outro fundamentando a maior parte das escolhas e decisões.

.

Demonstrar fragilidade não seria uma forma eficiente de encontrar ajuda agora. É que as pessoas andam complicadas demais e por isso evitam ajudar as outras. Isso é um erro, mas assim andam as coisas.

.

Sem dispor-se à aventura nenhum milagre nunca acontecerá, ou se por ventura acontecer você não o perceberá. Que milagre poderia acontecer à alma continuamente encerrada nas suas tarefas corriqueiras?

.

A reciprocidade nos relacionamentos é a chave mágica que faz com que todos os benefícios imaginados fluam e provoquem progresso a todas as partes envolvidas. Essa reciprocidade anda na contramão da mesquinharia.

.

Você não está só no caminho da vida ainda que em muitos momentos essa seja a aparência. Você não está só nem tampouco a longa espera por algo positivo signifique que sua alma tenha perdido o fio da meada.

.

A verdade é que apesar de toda a decadência do mundo e o perigo que essa significa para a vida das famílias, também há no seu ventre a possibilidade de tudo se transformar para melhor. Há males que vêm por bem.

.

Desconfiar indiscriminadamente de todo mundo planta a semente das traições e infidelidades, porque seu olhar se acostuma a enxergar apenas isso. Dê um passo ousado e comece a depositar confiança nas pessoas próximas.

.

A decisão é difícil e coloca sua alma numa posição solitária. Porém, você chegou até aqui e agora como resultado de outras decisões tomadas no passado. Por isso, não empurre a culpa às pessoas próximas.

.

Uma dose de egoísmo é imprescindível para que as coisas se mantenham sob controle. Porém, não é fácil dosar com sabedoria o egoísmo, se houver excesso você será uma alma predadora e se faltar você será vítima.

.

Em muitos casos a verdade isola as pessoas, porque em geral todo mundo prefere uma mentira digerível a uma verdade dura e difícil de engolir. Porém, no caso da evolução não se pode pretender conforto perpétuo.

.

Aja da forma mais desapegada possível, faça o necessário independente dos resultados. Isso servirá para você preservar o bom humor e criar um ambiente de harmonia ao seu redor que afetará positivamente a todos.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 20, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s