HOJE NÃO SE DEVE PRODUZIR.

HOJE NÃO SE DEVE PRODUZIR.

Lua míngua Vazia o dia inteiro.

O reino humano é um organismo cósmico criativo,

mas não necessariamente

produtivo de forma constante e sistemática.

Eis a razão de experimentarmos

o crepúsculo da civilização atual,

já que essa buscou industrializar o mundo

e converter a criatividade humana em engrenagem produtiva.

Nós não devemos ser medidos pela produção,

mas pela criatividade.

Nossa saúde depende de alternarmos com sabedoria

os períodos produtivos com o tempo livre,

pois é nesses momentos que nós somos quem devemos ser.

Enquanto produzimos somos engrenagens,

menos do que humanos.

Os períodos de Lua Vazia, como hoje,

são consagrados à contemplação

e por isso insistir em produzir

só poderia resultar em confusões e aberrações.

.

Será uma boa idéia seguir o impulso de suspender tudo por alguns dias até que o panorama se torne claro novamente. Por enquanto, o que pareceria ser uma idéia ótima pode transformar-se rapidamente numa confusão.

.

Atente para a realidade de que atualmente não é propício complicar-se e que por isso não seria bom você entrar na conversa de quem pretende lhe vender sofisticadas fórmulas de fazer dinheiro. Simplicidade agora!

.

Você não deve explicar as razões de seu idealismo, apenas tornar-se exemplo vivo do que esse idealismo simboliza. O idealismo nunca deve ser motivo de discussão, esse tempo deve ser aproveitado para a prática.

.

Surge uma nova onda que, por desconhecida, seria melhor contemplá-la sem opinar. Porém, a alma humana é viciada em argumentações, mas como isso não é propício agora se corre o risco de estragar o que seria bom.

.

As fortes opiniões que hoje dão o ar de ser eternas logo mais mostrarão que são efêmeras, nada além disso. Porém, não importa, a sensação de eternidade também é real. Só não vale deixar de mudar depois.

.

A oportunidade de satisfazer alguns desejos acontece no meio das tarefas cotidianas. Agora só falta você entrar nesse jogo e principalmente não cometer o deslize de achar que as tarefas não lhe deixam tempo livre.

.

Na maior parte dos casos é propício insistir para que os planos traçados sejam concretizados. Porém, agora é um desses momentos em que seria propício considerar a intuição que informa um novo rumo para tudo

.

A margem de manobra no mundo humano se chama livre arbítrio. Nada é imposto, tudo é sugerido e por isso você deve ficar com a alma atenta às coincidências que surgirem e depois decidir o que fazer com essas.

.

As pessoas que normalmente não são valorizadas podem também emitir conselhos sábios e fazê-lo sem intenção, de forma espontânea. Caberá a você ter a mente atenta o suficiente para saber ouvir esses conselhos.

.

Quando as pessoas apresentarem idéias sedutoras, tenha o bom senso de passar tudo pelo crivo da realidade prática. Quem vai concretizar essas idéias, elas ou você? Talvez tudo não passe de um jogo de sedução.

.

Muitas coisas que hoje parecem complicadas demais para você entender daqui a pouco se mostrarão esclarecedoras. É tudo uma questão de perspectiva, uma que por enquanto está tão oculta que provoca confusão e atordoamento.

.

Tolere as falhas cometidas por aqueles que supostamente sabiam o que fazer, dado ser isso mesmo que prometeram. Porém, você devia saber também que as pessoas falam mais do que a boca e prometem o que nunca cumprem.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 29, 2011 sexta-feira.

Uma resposta to “HOJE NÃO SE DEVE PRODUZIR.”

  1. Por isso mesmo hoje, resolvi chegar em casa bem mais cedo do que costume e acabei lendo esta ótima mensagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s