RENOVAÇÃO.

 

RENOVAÇÃO.

Renovar-se é preciso,

o que é mais fácil afirmar do que praticar.

Acontece que a inércia dos hábitos

enraizados na repetição automática do dia a dia

sobreleva na maior parte das vezes

o esforço sincero de renovação que todos desempenhamos.

Porém, posta a dificuldade surge o desafio também.

Eis que os heróis e heroínas de hoje em dia

são as pessoas ordinárias

postas sob pressão de circunstâncias extraordinárias,

eles e elas não desistem,

muitas vezes se entristecem pela falta de apoio

e o isolamento que lhes é imposto pela incompreensão,

vinda inclusive das pessoas que supostamente deviam amá-las.

Não importa!

Se tudo fosse fácil não estaria circulando hoje em dia

a mitológica corrente de heróis e heroínas,

sem a qual nosso reino humano ainda seria um bando de brutos.

.

Ainda que certas pessoas pareçam confusas e desorientadas elas acabam encontrando o caminho. Os métodos podem ser polêmicos e às vezes desastrados, mas as coisas mudaram muito e é melhor acompanhar as mudanças.

.

Há um tipo de inteligência que conduz à reflexão e produz dilemas e conflitos, como resultado das contradições e paradoxos percebidos. Há outro tipo de inteligência, porém, que resolve tudo na experiência.

.

Esqueça as dúvidas, as deixe no pano de fundo das atividades que você empreenda para resolver os assuntos cruciais em andamento. O que importa ter ou não certeza? Certezas são para as pessoas que preferem não pensar.

.

Simplifique! Logo você, que devia ser ícone de simplicidade, vai ficar com a cabeça cheia de dilemas que conduzem sua alma ao eterno beco sem saída! Simplifique! Entrar em ação é a saída para todos os dilemas.

.

Na imaginação que antecipa o futuro os riscos inerentes aos empreendimentos atuais se desenham de forma desproporcional. Quando você começar a dar passos concretos esses serão reduzidos e vistos com realismo.

.

Querer muito é também responsabilizar-se por fazer muito, ou você pensava que só o ato de querer faria as coisas acontecerem de forma automática? O pensamento criativo é apenas o primeiro de uma longa série de passos.

.

As pessoas que exigem coerência são recalcadas, preferem fingir que suas certezas são eternas e suas verdades são as maiores e melhores. Fique você do lado da saudável incoerência, essa é uma postura mais realista.

.

Dizer coisas terríveis com belas palavras é coisa de poetas. Dizem que de médico e de louco, que é poeta, todo ser humano tem um pouco. Talvez seja sua hora de luzir o lado poeta que aninha em seu coração.

.

Você já percebeu que nada será fácil, mas ao mesmo tempo percebeu também que em vez disso ter infundido desânimo, pelo contrário, trouxe a renovação da vontade de ir além de toda e qualquer adversidade.

.

Você tem perguntas, mas as respostas não surgiram ainda. Seria impossível aguardar até conseguir as respostas, há situações que exigem ação com urgência. Talvez as respostas surjam espontaneamente através da ação.

.

A compreensão mutua deveria substituir a saraivada de críticas que as pessoas trocam entre si. Porém, isso nunca acontecerá automaticamente, as pessoas devem se relacionar mais com o coração e menos com a mente.

.

Ainda que o tempo atual exija uma dose maior de profundidade nos pensamentos e atitudes isso não é impedimento para que você experimente alguns momentos de absoluta futilidade, divertindo-se aos montes com isso.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 30, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s