DE DENTRO PARA FORA.

DE DENTRO PARA FORA.

O crepúsculo da civilização atual

é apenas representado pela decadência do sistema financeiro

e simbolizada pelo drama das nações

outrora arrogantes de poder.

Porém, o verdadeiro e real crepúsculo

nasce na vida cotidiana de todos os heróis e heroínas

que não se submetem mais a regras morais decadentes,

já que não servem para fornecer

meios de progresso, bem-estar e felicidade.

É nesse âmbito que acontece longe dos holofotes

e não merece destaque nos noticiários

que está em gestação a civilização que emerge e empurra a atual,

provocando seu crepúsculo.

De dentro para fora,

do subjetivo para o objetivo,

este é o fluxo cósmico de vida,

é assim que o Plano Mestre distribui sua graça e nós,

humanos, somos capazes de experimentar

tudo isso de forma consciente e ativa.

.

Este é um tempo muito louco que demonstra o quanto as pessoas devem inovar se pretenderem acompanhar a vida e progredir junto com ela. O rigor intelectual não dá mais tanto resultado quanto outrora, vale a pena inovar.

.

Agora é o momento mais propício possível para deixar as reflexões de lado e se organizar para colocar em ação o que até aqui era imaginação apenas. Isso não acontecerá automaticamente, você terá de fazê-lo acontecer.

.

Enquanto continuar pensando as dúvidas farão parte da orquestra. É impossível deixar de pensar, por isso é melhor você agir ainda que sua mente esteja tão tomada de dúvidas que pareça impossível seguir em frente.

.

As situações que você deseja experimentar não encontram cabimento em sua vida atual, mas sua alma insiste em experimentá-las assim mesmo, o que cria uma série de conflitos de muito difícil resolução.

.

A imaginação é um eficiente instrumento que colabora com a criatividade, mas em certos casos distorce a realidade e torna desproporcionais os riscos inerentes aos empreendimentos. A prática reduz essa distorção.

.

Ou você faz acontecer ou não vai acontecer nada mesmo! Essa preguiça que atua como pano de fundo não é boa conselheira. Pelo contrário, ela aponta na direção contrária de tudo que faria você experimentar bem-estar.

.

Sábias são as pessoas que não são nem otimistas nem pessimistas, mas realistas. No realismo mágico de nossa humanidade é necessário dar generosa margem à incoerência, pois só assim se navega bem na complexa vida.

.

Organize o cotidiano porque é nesse que reside a força que você precisa para empreender aqueles grandes projetos com que você tanto sonha. Organize o cotidiano, há em seu ventre uma força oculta que você precisa.

.

Todo engano terá de ser superado ainda que isso signifique ter de arrancar de sua alma ilusões com raízes tão profundas que provoquem medo e desespero em alguns momentos. Não importa, só importa libertar-se.

.

As respostas para suas perguntas íntimas não virão na forma de palavras, mas surgirão espontaneamente em seus pensamentos à medida que você arregaçar as mangas e colocar em ação o que até aqui foi mera teoria.

.

Se as pessoas substituíssem a mente pelo coração seus relacionamentos seriam menos cheios de críticas mutuas e mais recheados de compreensão e tolerância. Afinal, há ou não há lugar para todos no planeta?

.

Se a futilidade brindar com bom humor e entusiasmo, então não se deve julgá-la com severidade ainda que o momento atual da história exija profundidade nos pensamentos e emoções. Cada coisa tem seu lugar entre o céu e a terra.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em julho 31, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s