AGOSTO 2011

AGOSTO 2011

 

 

Já que os grandes planos não decolam, volte sua atenção aos pequenos assuntos da vida cotidiana, pois nesses encontrará facilmente o prazer que os grandes vôos continuam negando, por enquanto. Na vida simples do cotidiano há inúmeros aspectos que servirão para você redescobrir a fonte verdadeira de seus talentos e, ciente desses, renovar o contato alegre com a vida.

.

Quando nada sair do jeito que você esperava, tente não enxergar nisso uma afronta aos seus desejos, mas a oportunidade de rever seus planos e estratégias. Neste caso, as adversidades representam para você a perspectiva de não se cometerem alguns erros. Seu maior adversário será, então, a teimosia de continuar levando em frente seus desejos apesar de todos os sinais contrários.

.

O descontrole do mundo deixa muita gente próxima de cabelo em pé, quando não perdendo a cabeça mesmo.  Observe o mundo com realismo, mas sem permitir que o pessimismo amargue seus pensamentos.

.

Ainda que você sinta necessidade de receber ajuda, as circunstâncias se mostrarão muito mais propícias para você oferecê-la do que recebê-la. Estenda sua mão amiga a quem a pedir e quando for justo oferecê-la, o que não é tão fácil assim de discernir. Porém, se você usar a intuição perceberá que não é difícil distinguir o pedido de ajuda legítimo daquele que é meramente caprichoso.

.

A pressão das circunstâncias tende a ser enorme neste mês, o que vai ocasionar efeitos que eclipsarão sua verdadeira vontade, porque em muitos casos sua alma se verá obrigada a agir da forma contrária ao verdadeiro desejo. Apesar de ter se tornado mais difícil você ser maior do que as circunstâncias é agora que será possível mostrar sua fibra na defesa dos princípios.

.

Em tempos de incertezas a alma busca espontaneamente um porto seguro e familiar para sentir-se protegida. Porém, o momento atual não comporta a satisfação dessa aparente legitimidade da proteção. O momento é de exceção e todas as atitudes que em outros tempos teriam parecido inimagináveis agora são pertinentes. Prepare-se para viver a vida como uma grande e radical aventura.

.

Nada deve ser feito de forma desleixada neste período, porque o que em outros tempos seria inofensivo e não resultaria em nada, neste período tende a produzir efeitos no mínimo desagradáveis. Vai valer a pena prestar redobrada atenção em tudo e agir com cuidado e delicadeza, principalmente nos assuntos que forem mais importantes, como dinheiro e família.

.

Voltar atrás é possível, mas não é a melhor perspectiva, pois isso significaria você ter de passar por cima de todo o esforço feito em conjunto com outras pessoas. Na prática isso seria desrespeitá-las, o que ocasionaria novos conflitos, como se já houvesse poucos para administrar. Apesar de todo o temor e das incertezas, a esta altura será melhor seguir em frente.

.

Diversas revelações servirão para você mudar seus pontos de vista. Isso é o melhor que poderia acontecer, pois em muitos casos há problemas que já poderiam ter sido resolvidos, mas que empacaram porque sua alma não se dispôs a observá-los de outro ponto de vista diferente do habitual. Quando as revelações surgirem, aproveite-as com rapidez e experimente novos pontos de vista.

.

Decisões definitivas são necessárias e urgentes, porém, o que poderia ser verdadeiramente definitivo num mundo cujas mutações são cada vez mais velozes e inesperadas? Tome você suas decisões, mas não tenha pudor de voltar atrás depois ou de transformá-las de acordo com as perspectivas e circunstâncias que forem surgindo ao longo do tempo. Este é um momento de exceção.

.

Tudo balança perigosamente, mas como se fosse por milagre, nada cai, tudo se preserva em movimento. Por isso, enfrente as eventuais adversidades com um sorriso no rosto, ciente de que na prática significam desafios e não ameaças. O medo é perigoso, porque faz com que você confunda desafio com ameaça e reaja sem tino nem sabedoria quando isso acontece.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 1, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s