“SONHÁTICOS”.

“SONHÁTICOS”.

Esta civilização em decadência

foi inventada por nós e temos o dever de reinventá-la.

O processo tem começo, meio e fim na imaginação

e por isso é de extrema importância

não concentrar este poder na tentativa de preservar

e dar sobrevida a esta agonia do sistema,

que já está longa demais.

A imaginação humana precisa se concentrar

em inventar um novo sistema

e para isso teremos de recuperar ideais

que foram parar no fundo da gaveta porque pareciam utopias.

Menos pragmáticos e mais “sonháticos”

se atreveu a afirmar uma voz fraca,

porém firme aqui na Terra Brasilis.

Nada poderia resumir melhor a necessidade atual,

pois ainda que o sistema atual ganhe sobrevida,

esse continua produzindo miséria

e enfiando goela abaixo injustiças atrozes.

.

Ponha sua imaginação a funcionar e se atreva a experimentar tudo que ela informar. Porém, tenha sumo cuidado para não tropeçar em ilusões, pois essas são sempre produtoras de decepções. Imaginar é criar.

.

Muitas coisas nunca deveriam ter chegado ao ponto que atingiram, mas na época tudo parecia razoável. Vale a pena rever o conceito de razoável, já que agora nada do que outrora era sensato continua sendo assim.

.

O impossível é perfeitamente factível nos tempos atuais. Contemple as maravilhas do Universo em funcionamento, mas para isso você precisará superar o consenso normal de tentar resolver tudo de forma pragmática.

.

Embarcar nessa ilusão de combinar com algumas pessoas manobras de duvidosa reputação é algo que poderia ter dado certo até algumas semanas atrás, mas que perdeu validade e se tornou ultrapassado e decadente.

.

O fervor de certas pessoas contagia e se torna exemplo de como as coisas deveriam funcionar neste tempo conturbado da humanidade. Ninguém deveria esforçar-se para andar em terreno seguro, todos deviam aventurar-se.

.

Você não precisa impor absolutamente nada, mas com a delicada firmeza de quem sente fazer o certo continuar em frente com a aventura de experimentar o que até aqui era apenas teoria. A verdade precisa ser posta em prática.

.

É inevitável sentir uma dose enorme de desconforto ao comparar a distância que há entre os sonhos e a realidade que você conseguiu realizar até aqui. Esse desconforto deve produzir mais criatividade.

.

Você não deve correr atrás de resultados concretos de forma imediata, mas investir em objetivos que se percam na areia do tempo futuro e que, talvez, você nem venha a testemunhar de forma objetiva e presencial.

.

Dê o seu melhor, viva como se hoje fosse o dia derradeiro e amanhã sua alma partisse para longe. Dê o seu melhor, evite cair na tentação da normalidade, essa não ajuda e também limita a necessária ação.

.

Pessoas que nunca se entenderam precisam criar vínculos indestrutíveis de solidariedade, pois de outro modo não haverá vencedores nas batalhas, todos serão vencidos. É tempo de realizar o inimaginável.

.

Para que poupar esforço numa hora dessas? Só porque dá preguiça enfrentar tudo o necessário para seguir em frente? Certamente o panorama é complexo, mas isso é assim porque o objetivo pretendido é enorme.

.

O melhor de você é aquilo que raramente se manifesta, porque sempre há tarefas que precisam ser atendidas, ou porque as idéias que representam essas potencialidades ocultas parecem ser loucas demais para ser verdade.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 3, 2011 quarta-feira.

2 Respostas to ““SONHÁTICOS”.”

  1. Creio que novos tempos estão chegando. Não sei se minha geração os verá. Mas acredito firmemente na bondade e generosidade do PAI, para que este caos se transforme em bonanças.

  2. É fundamental a gente fazer a nossa parte, aquela que a consciência tão sofrivelmente alcançou com alegrias e enormes decepções.
    As pessoas pensam que Deus é somente bonzinho. Ele é muito mais que isto, é justo. Então, por mais misericórdia que haja, quem desce a mão nos filhos é Ele mesmo, ou seja, as Leis e Forças que deixou para tomar conta da casa. Não adianta ESPERAR que Ele faça tudo por nós.
    Eu estou entendendo que é hora de aplicar nossas melhores descobertas e intenções vivificantes.
    É uma batalha, digna do tudo ou nada, porque somos também, entre outras coisas, um tanto condicionados. A resistência vem primeiramente de dentro e ela é sempre capaz de atrair energias afins. Melhor sempre ver o que realmente está pegando e tratar de reagir com aquilo que a gente é de verdade, sem medo de perder nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s