SONHOS E REALIZAÇÕES.

SONHOS E REALIZAÇÕES.

Quanto maiores e mais belos forem teus sonhos,

mais ainda deverás aprimorar tua personalidade

para que consiga dar suporte a esses,

tornando-a eficiente instrumento de realização.

Sonhar muito e realizar pouco é a ferida mais profunda

desse complexo reino da natureza

que chamamos de humanidade.

A fragilidade da personalidade consiste em perder tempo,

agir sem atrevimento e procrastinar indefinidamente

os assuntos verdadeiramente importantes.

Aqui não é um lugar de sofrimento,

mas tampouco é de descanso.

A existência é uma oportunidade de expressar

sem a ajuda de intermediários

o que for mais profundo na alma,

aquilo que manifeste o vínculo íntimo com a Vida maior

na qual nos movimentamos e experimentamos ser.

.

Suas dúvidas não são bem-vindas, o mundo anda cheio de medo e pisando em ovos e, por isso, prefere ouvir profecias seguras mesmo sabendo que sejam ilusórias. Suas dúvidas não são bem-vindas, mas são verdadeiras.

.

Tomar atitudes em nome do que for mais seguro seria agir tendo como base o medo da incerteza. Será melhor você fazer amizade com a incerteza do que tentar se livrar dela através de apostas supostamente seguras.

.

Use seu poder com sabedoria. Talvez você se pergunte que poder seria esse? Falar é poder, ver é poder, movimentar-se é poder, ter idéias é poder; tudo que em geral você menospreza por ser comum demais é poder.

.

É muito positivo confiar no próprio taco para manter uma atitude saudável. Porém, o que seria positivo nessa condição pode transformar-se em seu contrário se você se iludir com a idéia de poder avançar sem limites.

.

Os resultados são incertos ainda que você se cubra de razões e argumentos que provariam o contrário. Melhor levar a sério essa dose de incerteza, porque ela não é negativa, serve para deixar sua alma atenta.

.

O principal assunto em questão deve deixar de ser assegurar seu interesse, porque isso na prática significa rodar em falso, patinar sem sair do lugar. O principal assunto deve se tornar a comunhão dos interesses.

.

Está tudo a postos, tudo pronto para você dar essa tacada ideal que garanta domínio para avançar com mais velocidade. Há, contudo, eventos que estão além de seu controle. Considere o estado atual do mundo.

.

O que parece fácil na teoria pode transformar-se num inferno quando levado à prática. O entusiasmo é um impulso avassalador, mas as experiências do passado deveriam ter servido para você mantê-lo sob rédea curta.

.

Enquanto alguns objetivos caem em desuso, por falta de realização, outros diferentes atiçam o necessário espírito de aventura para empreendê-los. Assuma uma postura flexível para aproveitar o que estiver disponível.

.

As atitudes mais radicais que se apresentam como tentadoras na atualidade não devem ser tomadas de forma precipitada, mas calculando com sabedoria todos os efeitos colaterais e consequências a longo prazo.

.

As razões que pareciam poderosas não se sustentaram e as dúvidas começam a corroê-las como a ferrugem faria com o ferro. No momento atual da história humana nenhuma certeza se sustenta incólume por tempo prolongado.

.

Esses detalhes que você percebeu seriam possíveis obstáculos sérios para o desenvolvimento de seus planos correm o risco de deixar de ser meros detalhes e passar a ocupar lugar de protagonistas na cena.

.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em agosto 22, 2011 segunda-feira.

2 Respostas to “SONHOS E REALIZAÇÕES.”

  1. Que adianta sonharmos, idealizarmos e fazermos força para realizarmos tais sonhos. O próximo na maioria das vezes, têm o prazer mórbido de destruir tudo o que tentamos. É muito ruim termos que agir como a maioria, para não sermos esmagados.

  2. Jezebel, bons dias. O Quiroga cunhou um termo que achei muito interessante: “a vida da tua vida”. Os outros não tem nada a ver com isso. Só se você permitir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s