SETEMBRO 2011

SETEMBRO 2011

Os conflitos tendem, a partir de agora, a se tornar evidentes, não vai dar mais para mantê-los embaixo do tapete como se nada estivesse acontecendo. É natural que isso traga mais estresse do que o normal, mas pense o panorama como a oportunidade de acertar os ponteiros com as pessoas pertinentes e, assim, você readquirir suas amadas liberdade e independência.

.

É ingênuo tentar se convencer de que seria possível criar uma ilha blindada que não fosse atingida pelos trancos e solavancos produzidos pelo mundo. A tentativa de isolar-se não é uma decisão sábia, porque os problemas da atualidade só podem se resolver em conjunto. Agora começa a pressão fundamental para que você compreenda a onda e faça os reajustes necessários.

.

O processo de reconstrução que segue ao desmoronamento da realidade como você a conhecia não deve ser mera reforma. Quanto mais radicalmente você enfrente tudo, melhor será para o futuro próximo e distante. Em vez de pensar em apenas maquiar a realidade, decida reformular a própria estrutura de seus conceitos para que só os princípios fundamentais permaneçam e ressuscitem.

.

Que as coisas não se solucionem com a mesma facilidade de outrora não deve servir para fazer profecias sombrias sobre o que virá a seguir. A dificuldade que você experimenta na atualidade é proporcional ao tamanho dos sonhos que colocou em marcha num passado recente. O período de ajustes é mais longo do que o esperado, mas nada indica que só venha desastre por aí.

.

Será impossível continuar se orientando com os conselhos da prudência. Neste momento será necessário tomar algumas medidas urgentes que, ainda que não forem amadurecidas e do jeito que você gostaria, servirão, pelo menos, para manter a bola em jogo. Arriscar-se é uma perspectiva temida para você, mas no percurso perceberá que a situação não era tão ruim assim.

.

Será impossível continuar se orientando com os conselhos da prudência. Neste momento será necessário tomar algumas medidas urgentes que, ainda que não forem amadurecidas e do jeito que você gostaria, servirão, pelo menos, para manter a bola em jogo. Arriscar-se é uma perspectiva temida para você, mas no percurso perceberá que a situação não era tão ruim assim.

.

A partir de agora você começará a se livrar de várias circunstâncias que impediam manobras mais sábias e eficientes, provocando impulsividade contraproducente. A partir de agora respire com alívio, mas não deixe de prestar atenção a tudo. Que a tensão do passado sirva para aprender a não tentar se livrar impulsivamente do que deve ser vivenciado.

.

O caminho mais difícil é o que precisa ser trilhado. A dificuldade consiste em estabelecer vínculos de solidariedade com as pessoas que até aqui só produziram conflitos e desentendimentos. Porém, por trás das dificuldades aparentes continua firme e forte o melhor destino possível, que é o de se promover bem-estar e progresso a todos os envolvidos.

.

Preserve o movimento, nada faça cedendo à tentação de tornar estáveis assuntos que não comportariam esse tipo de condição, já que sua alma não tem todas as informações necessárias. Preserve o movimento compreendendo e fazendo compreender que seria leviano de sua parte tomar atitudes ou decisões que em pouco tempo teriam de ser revistas novamente.

.

Nem tudo avança do jeito que você desejaria, mas isso ocorre para que você faça os devidos ajustes e não se precipite a tomar atitudes que depois se mostrariam contraproducentes. Ainda que sua alma não tenha sido forjada na virtude da paciência, este é um daqueles momentos que sem paciência as coisas poderiam degringolar e se perder um tempo precioso com isso.

.

O tempo da tensão não tem data para acabar, mas isso não significa que tudo continuará paralisado pela incerteza. A despeito de tudo que sua alma desconhece, o que impossibilita tomar decisões seguras, ainda assim você perceberá que as coisas adquirem uma dinâmica que será suficiente para obter um respiro e junto com isso reiniciar o processo de tomada de decisões.

.

Todo o esforço e todas as manobras que você fez até agora e que deram a impressão de não ter adiantado, neste momento começam a mostrar resultados. Ainda tudo será mais lento do que você gostaria, mas creia nos seus sonhos, não desista, a lentidão é a melhor condição possível para que o processo amadureça e você não tenha de retroceder novamente no futuro.

.

Sua alma abomina o suspense, mas considerando que esse tem sido o astral dominante dos últimos tempos, a essa altura do campeonato é de se esperar que você tenha feito certa amizade com ele. Há coisas que demoram mesmo, mas não falham e, aliás, demoram porque são tão importantes que seria leviano da parte do Universo fazê-las acontecer sem cuidado nem amadurecimento.

.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 1, 2011 quinta-feira.

Uma resposta to “SETEMBRO 2011”

  1. É, aqui tem que ser aluno. Mas é muito bom mesmo ter bússolas confiáveis. Muito obrigado pelo trabalho de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s