A ANSIEDADE.

A ANSIEDADE.

A Humanidade

é o único reino que experimenta ansiedade pelo futuro,

como se eternamente fosse lhe faltar o que comer ou o que vestir,

enxergando a natureza como sua inimiga

e não como sua provedora.

Mandaram-nos claramente observar as aves do céu

e os lírios do campo para testemunhar

como não se preocupam com o que comerão

nem com o que vestirão

e que no entanto vivem em abundância e glória,

como nós imaginamos que deveria ser,

mas na prática nos convencemos disso ser muito difícil

ou de merecimento para alguns poucos.

Sugeriram claramente mudar o foco da consciência

para buscar o verdadeiro tesouro,

a fonte de todos os recursos e que todo o resto viria por agregado,

aniquilando definitivamente a ansiedade,

mas até agora fingimos

que essas seriam frases poéticas sem sentido.

.

Expressar emoções é se expor também, o que na prática pode se tornar inconveniente. Tudo dependerá da qualidade das pessoas perante as quais você se expor, abrindo seu coração e demonstrando suas emoções.

.

Certos assuntos podem ser concluídos agora e trazer resultados interessantes. Porém, não se convença de que com isso se concluiriam todos os assuntos, porque há ainda muitos que ficaram pendurados e indefinidos.

.

É tempo de assumir riscos e se permitir que o espírito de aventura guie os passos e oriente as atitudes. Enquanto perdurar, isso significará que na prática você terá de tratar seu habitual medo com indiferença.

.

Uma coisa leva a outra, a existência é um fio de vida que alinhava todos os acontecimentos. Ainda que você perca esse fio de meada, o fio de meada não perde você, é a ordem maior que todos suspeitamos haver.

.

Aproximar-se mais das pessoas e estabelecer com elas vínculos de colaboração mutua em nome de princípios de dignidade e elevação, só isso é verdadeiramente importante no panorama atual da história.

.

Quem quiser restringir seu direito legítimo de fazer o que você quiser é quem não sabe o que faz. Evidentemente, é normal as pessoas acharem que podem mandar nas outras, mas é por isso que o mundo anda assim.

.

Por que será que mesmo se aproximando de certas vitórias há um gosto estranho na boca? Um quê inexplicável se interpõe entre a visão concreta da vitória e a sensação que supostamente envolveria o acontecimento.

.

O fim de um assunto é também o início do seguinte, não há tempo prolongado para o descanso por aqui. Porém, você pode desfrutar de curtos períodos de despreocupação, que servirão para a alma sentir-se descansada.

.

Colocar seus interesses particulares acima dos interesses dos relacionamentos em curso seria corrompê-los também. Se todas as pessoas pensam apenas em si mesmas o resultado será apenas o mundo como ele é.

.

Fazer o que lhe dê na telha é uma satisfação, porém, satisfação maior ainda é quando essa atitude pode ser compartilhada com alguém. A sinergia sempre será a maior satisfação do reino humano, destinado ao relacionamento.

.

A segurança e a insegurança continuarão se alternando com uma frequência maior do que a desejável, tornando os dias e as noites permeados de estresse. Não importa, você encontrará a razão e tomará as decisões certas.

.

Entre a ordem e a desordem continuará se desenvolvendo tudo. Veja nisso nada além da normalidade, pois agarrar-se a uma imagem de que as coisas só estariam bem se tomadas de paradisíaco sossego seria iludir-se apenas.

.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 2, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s