AS MELHORIAS.

AS MELHORIAS.

Antes de criticar e julgar a atuação dos semelhantes

é necessário reconhecer as próprias vilezas que nos degradam.

Isso não deve servir para deprimir-se ou se tornar cínico,

mas para aceitar que somos cheios de falhas

enquanto fazemos pose de moralistas para aparentar probidade.

O olhar deve penetrar fundo nessas falhas,

mas não para julgá-las e sim para redimi-las.

Começar esse processo na própria alma,

nos tornando capazes de suportar o reconhecimento de faltas,

fracassos, mas amando nossas peculiaridades

e nossos esforços para melhorar.

Ao você depositar confiança em seu esforço de melhoria

começará também a confiar mais em que seus semelhantes

também participam desse esforço e, assim,

um dia todos despertaremos

de nossas ofensivas contra o mundo

e nos tornaremos colaboradores.

.

Sustente a fé no caminho, principalmente porque as circunstâncias não são as melhores possíveis na atualidade. Porém, é agora que você deve ser maior do que as circunstâncias, ser sujeito de seu próprio destino.

.

Quando se faz esforço para enxergar o panorama maior em que todas as circunstâncias da atualidade se inserem, então se torna possível enxergar a beleza de tudo que está em andamento. Mantenha a confiança.

.

Nunca caia na tentação de sentir-se vítima dos acontecimentos nem martelar a idéia de que as coisas que ocorrem são as piores possíveis. O tempo, a esta altura, já deve ter lhe ensinado que tudo isso é bobagem.

.

Enxergar além das aparências é fundamental num momento crítico como o atual. Muitas mentiras foram postas em movimento para tentar maquiar o inevitável, o sistema mundial deverá se transformar ou afundará para sempre.

.

De fato, só o medo é capaz de limitar a grande aventura de ser livre. Não é mera casualidade, por isso, que os sistemas de domínio históricos têm difundido e incentivado o medo entre os seres humanos.

.

Faça o necessário em nome do dever assumido e não pela suposta recompensa que viria depois. Essa atitude parece impossível, pois a mente funciona dentro de contornos mesquinhos, mas nunca confessados a ninguém.

.

É importante ter sempre em mente quais são suas prioridades, quais são os princípios sem os quais você deixaria de ser você. Sem prioridades nem princípios a vida se transforma num perambular a esmo.

.

Rejeite a idéia de se considerar uma ilha isolada no imenso oceano da humanidade, pois esse panorama é artificial, não condiz com a realidade, que é basicamente sua vida estar interligada a outras vidas.

.

Os excessos devem ser aparados de modo que sua vida se torne mais leve e administrável. Os excessos foram iniciados em nome de suposto progresso, mas na verdade limitam o verdadeiro progresso disponível.

.

É necessário descansar com mais frequência para não ter de fazer paradas muito extensas como resultado de se dedicar excessivamente às tarefas. Seu corpo informará com clareza os momentos de descansar.

.

Em momentos emocionais é natural se defender do que pareceriam ser ataques. Porém, depois será sempre importante rever essas reações, porque a maioria dos que pareciam ataques eram na verdade intervenções sábias.

.

As circunstâncias falam por si sós, são evidentes e de nada adianta tentar maquiá-las. Essas não são nada parecidas com o que você desejava, mas contenha-se primeiro para depois enxergar o que de bom se oculta nelas.

.

.

Fonte: Quiroga..

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

 

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 6, 2011 terça-feira.

Uma resposta to “AS MELHORIAS.”

  1. Portanto deixamos a hipocrisia na lata de lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s