QUESTIONAR A NORMALIDADE.

QUESTIONAR A NORMALIDADE.

Neste momento da história

todos os aspectos existenciais devem ser questionados

e postos sobre a mesa para análise realista.

Tudo que é dado por sabido

e considerado normal precisa ser questionado,

pois é dessa normalidade nunca questionada

que a decadência se alimenta.

O mundo não é uma entidade abstrata,

é o somatório das atitudes e íntimos pensamentos dos indivíduos

que participam inadvertida ou intencionalmente

do processo que culmina naquilo que chamamos de

civilização.

Aceitando esta premissa,

que é a fiel descrição da realidade,

é fácil constatar que há menos espaço do que o imaginado

para a vida individual,

pois a maior parte do tempo

navegamos no espaço e tempo que temos em comum.

Não por acaso a essência de todas as religiões

consiste em olhar o próximo como a si mesmo.

.

O esforço que as pessoas fazem para se organizar e entrar na linha pode ser desengonçado e decepcionante, mas é o que elas têm a oferecer por enquanto. Procure apoiá-las em vez de criticá-las, para que tudo dê certo.

.

Nada será resolvido através de conversas. Chegou a hora de superar isso e transformar tudo em prática. Se você tiver algo importante a ser comunicado, faça-o através de atitudes concretas. Esqueça as palavras!

.

Organize, planeje, calcule minuciosamente todos os gastos e também faça o possível para verificar as tendências. Neste momento é propício abandonar os impulsos e as atitudes intuitivas, colocando em seu lugar a ordem.

.

O valor das coisas e relacionamentos não se pode medir objetivamente, porque é construído na intimidade dos desejos, anseios e imaginações. Assim você constata que a realidade mais real da humanidade é subjetiva.

.

Você não precisa ceder à tentação de dar conta de tudo com uma tacada só, isso é fantasioso. Você precisa aceitar todas as tarefas envolvidas na organização inicial para só depois se concentrar devidamente.

.

O avanço é possível, mas deve ser planejado minuciosamente para que não crie tantos efeitos colaterais negativos que no fim pareça que se retrocedeu em vez de avançar. Nada faça impulsivamente, planeje tudo.

.

Nada além do que colocar as idéias em prática é o que se necessita para tudo entrar na linha, nada além. Contudo, apesar da simplicidade do remédio, sua posta em prática depende de firme e boa vontade.

.

Que tudo seja perfeito! Não pretenda menos do que a perfeição, mas tampouco fique esperando que essa chova do céu na sua horta. Você é uma entidade cósmica de criatividade, é você que deve obrar essa perfeição.

.

As recompensas pelo trabalho bem feito são inevitáveis, talvez raramente aconteçam numa linha reta de causas e efeitos, mas se computam em formulações complexas, como é próprio das características do destino.

.

Mais importante do que os negócios andarem bem é você se sentir bem no meio do panorama de relacionamentos e circunstâncias. Isso depende menos das condições externas e muito mais de como você trata sua própria alma.

.

As melhores coisas da vida não se podem fazer contando apenas com a força individual, pois essas não são constituídas de coisas, mas de pessoas e relacionamentos. É na complexidade dos relacionamentos que reside o tesouro.

.

Faça do necessário método de organização e planejamento sua atividade mais divertida da atualidade, pois tomará tanto tempo que você terá de encontrar uma forma de considerá-la parte de seu lazer e espairecimento.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 21, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s