O AVESSO.

O AVESSO.

É normal que se olhe as pessoas com desconfiança,

pois os argumentos da prudência alimentam esse exercício.

É normal, mas é perverso também,

porque o olhar desconfiado obriga

os semelhantes a comprovarem sua honestidade e,

paradoxalmente, quando alguém é verdadeiramente inocente

se sente acuado com o olhar desconfiado,

logo parecendo culpado.

Já os culpados são frios

e não se intimidam com o olhar desconfiado,

logo parecendo inocentes.

Assim vai a história em seu curso inexorável de autodestruição,

pois contrária à Lei da Vida,

que não é palavra morta em livro empoeirado,

mas a coluna vertebral de toda manifestação.

Uma civilização que se baseia na desconfiança

e que por isso pune os inocentes

e exalta os culpados não merece ser chamada de tal,

deve ser destruída porque é o avesso do que apregoa ser.

.

As pessoas não sabem ser humildes, no íntimo elas sentem que a humildade seria parecida à perda da dignidade, quando na verdade é o contrário, é a falta de humildade a que faz as pessoas perderem a dignidade.

.

Neste momento as palavras, por melhores que sejam, só vão atrapalhar e confundir. Agora é fundamental que você comunique suas necessidades e perspectivas através das atitudes concretas que se atreva a tomar.

.

Ordene tudo, pois é este tipo de atividade que se tornou propício no momento atual e pelas próximas semanas. Certamente esta não será uma fase tão dramática nem divertida, mas positiva para quem se dedicar à ordem.

.

Dentre todas as realidades possíveis, a mais real de todas é a formulada subjetivamente, pois é na intimidade de pensamentos, anseios e imaginações que nossa humanidade define o valor das coisas e relacionamentos.

.

Antes mesmo de os assuntos de seu maior interesse decolarem haverá um longo e talvez penoso período de organização e planejamento, no qual parecerá que não se avança nada. O avanço, porém, depende desse.

.

Na eventualidade de que suas emoções desencontradas venham a perturbar o andamento dos assuntos práticos, tenha a delicadeza de fazer o necessário para se conter e deixar para outro momento o descontrole.

.

Se todo mundo falasse menos e fizesse mais, as coisas já teriam avançado tanto que o mundo seria completamente diferente. Porém, as pessoas continuam dando o dito pelo feito e se entregando à indolência.

.

É quando as pessoas esperam que tudo chova do céu que se esquecem de também fazer parte desse céu provedor e que, por isso, cabe a elas a responsabilidade de obrar as perfeições que imaginam acontecendo por si sós.

.

Você não deve se preocupar com as recompensas, mas com fazer seu trabalho bem feito. O destino é uma fórmula tão complexa que humano nenhum é capaz de compreendê-la, mas que garante recompensa inevitável.

.

Sentir-se bem não é algo que deva ficar ao sabor das circunstâncias, que sobem e descem ciclicamente, tornando-se positivas e negativas de forma alternada ou simultânea. Sentir-se bem deve ser uma decisão íntima.

.

É na complexa dinâmica dos relacionamentos humanos que reside o maior tesouro que se pode conquistar entre o céu e a terra. Esse tesouro não é feito de recursos materiais, mas humanos, de laços de solidariedade.

.

Você não chegou até aqui de forma organizada, mas aos trancos e solavancos. Agora, com tudo mais ou menos encaminhado, se torna imprescindível que você gaste muito tempo na aplicação de métodos organizacionais.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 22, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s