PRIMAVERA.

PRIMAVERA.

Começa a primavera no hemisfério sul,

mas dessa vez não vem apenas com andorinhas,

aromas florais e impulsos amorosos renovados.

Dessa vez a primavera vem com reviravoltas mundiais

que a essa altura já desenham com clareza

um panorama catastrófico,

prato cheio para os amantes do Apocalipse.

O problema, porém, não é divino nem institucional,

é absolutamente humano,

deriva de nossa teimosia

em sustentar exercícios perversos de relacionamento social,

como a prática da desconfiança.

Parece prudente desconfiar,

parece que a desconfiança fosse prevenir decepções,

porém, na prática faz o oposto,

o olhar desconfiado lançado sobre os semelhantes é punitivo

e pelo somatório resulta numa civilização injusta

que exalta os criminosos e tortura os honestos.

.

Agora estão dadas as condições para se estabelecerem laços de solidariedade. Isso não acontecerá porque as pessoas sejam humildes, mas porque elas estão perturbadas e confusas sem aceitar o estado em que se encontram.

.

Em vez de prometer a si que vai entrar na linha e se organizar, comece a fazê-lo desde já. A prática é a única que garantirá a veracidade desse tipo de promessa, que já foi feito outrora e nunca cumprido.

.

De pouco em pouco se trilha o grande caminho. Agora não é momento de pensar grande, a não ser para cumprir todas as pequenas tarefas que conduzam à grandeza. O grande caminho se compõe de muitos pequenos passos.

.

Leve a sério seus sentimentos, principalmente se esses discordarem da forma com que você administra os fatos e toma suas decisões. Os sentimentos são sempre verdadeiros, não admitem distorções ou mentiras.

.

É nesses períodos em que parece não haver avanço nenhum que se garante, através de organização e planejamento, que o avanço ulterior aconteça. Sem prestar a devida atenção a esses períodos, nada acontece depois.

.

Ainda que pareça difícil, é completamente possível deter o controle sobre as próprias emoções. Isso não é necessário sempre, mas exclusivamente naqueles momentos em que emoções desencontradas surgem na intimidade.

.

Fale menos e faça mais, coloque suas idéias em prática, só isso vai garantir que as coisas maravilhosas que foram imaginadas comecem a se tornar obras concretas que o mundo possa apreciar e aproveitar.

.

Esperar que as coisas aconteçam é abandonar a função ativa de fazer parte do céu que imaginariamente deveria prover tudo. Você é essa parte do céu que deve prover com obras perfeitas; use suas mãos e sua mente.

.

Faça seu trabalho bem feito e confie na complexidade do destino, pois ainda que você não receba a devida recompensa de forma imediata e direta, tenha certeza que essa virá através do misterioso mecanismo cósmico.

.

Você pode decidir ter bons sentimentos, tornando-se independente de relacionamentos e circunstâncias. Afinal, há um morador interno que sente e pensa, ou sentimentos e pensamentos acontecem automaticamente?

.

Normalmente, as pessoas esperam até acontecerem catástrofes para se lembrarem do valor dos laços de solidariedade. Isso não precisa ser assim, você pode fortalecer os vínculos de colaboração mutua todos os dias.

.

O momento da organização não é dos mais brilhantes, pois é feito de pequenos movimentos e minuciosos planejamentos. Porém, sem esse período de organização todo o resto se veria comprometido e diminuído.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 23, 2011 sexta-feira.

2 Respostas to “PRIMAVERA.”

  1. Me descuple, mas desconfiar não é pedado.

  2. Estes humanos se dizem civilizados, total e a ipocrisia deles esta levando ao delirio, desinformação e ganancia nas coisas dos outros, usam de tudo para não se aproximar e dividir o exedente, causando a miséria e fome para quem não merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s