A IMPLACÁVEL REVOLUÇÃO ÍNTIMA.

A IMPLACÁVEL

REVOLUÇÃO ÍNTIMA.

É inevitável ter de se confrontar com a revolução íntima

que está em andamento, pois dela depende a vida.

Você já percebeu com lucidez

o sistema doentio e perverso que estrutura o mundo

chamado de civilizado,

sua primeira reação foi fugir

porque percebeu que esse mundo iria destruir você.

Porém, se você foge você também se destrói,

porque não se pode ser lúcido de dia e à noite fingir,

ainda que sob o efeito de narcóticos, que não se sabe de nada

e que se pode conviver com a perversão entremeada

em todos os relacionamentos sociais.

A revolução íntima é implacável,

uma vez que a ela se abre a porta da consciência f

ica evidente que é perigoso seguir em frente, porém,

mais perigoso ainda seria tentar voltar atrás.

O momento histórico é propício a essa revolução íntima.

.

É manifestação de boa vontade dar explicações a respeito do que de toda maneira será feito. Essa é uma gentileza que não passará despercebida, ainda que num primeiro momento não provoque reações positivas.

.

Tenha em mente que as coisas devem acontecer aos poucos e não de maneira brusca ou em grandes proporções. Tudo vai se solucionar, mas aos poucos, através da constância, promovendo hábitos e se ajustando a esses metodicamente.

.

É uma idéia distorcida o convencimento de que toda riqueza dependa da acumulação. A riqueza depende de os recursos circularem com liberdade e por isso se renovarem constantemente. Acumular é, por isso, empobrecer.

.

Organize as contas, corte gastos, pois a riqueza não se mede pelo aumento do tamanho das contas, mas pela sua capacidade de administrar com sabedoria os recursos. Contas altas não garantem prosperidade.

.

É justamente nos momentos em que o progresso acelera que se deve tomar cuidado e prestar atenção redobrada à imprescindível organização. Mantenha tudo sob controle minucioso, só isso garante progresso.

.

A alteração constante do rumo que perturba seus planos em particular não é algo negativo em si mesmo. É um pouco estressante, já que exige que você faça ajustes constantes, mas mantém a sua alma atenta e lúcida.

.

Tudo deve ser o melhor para a maior quantidade possível de pessoas, esse é o conceito do bem e nada há de relativo nisso. Só não vale essa regra se a maioria for do mal; se assim acontecer, o mundo estaria no fim.

.

Procure em primeiro lugar satisfazer as necessidades que promovam o bem comum e só depois pense em seu bem particular. Esta atitude representa uma revolução de costumes sem precedente e abre o caminho para o futuro.

.

As limitações parecem inimigas, mas na verdade apontam claramente o melhor sentido que se pode seguir neste momento de sua vida. Sem essas limitações sua alma continuaria se dispersando em caminhos inúteis.

.

O panorama é tão caótico que a alma se cansa antecipadamente e desanima. Porém, logo que você começar a aplicar método e ordem a tudo perceberá que o caos assustador não era tanto assim. Com boa vontade tudo se resolverá.

.

O futuro possível e melhor de nossa humanidade consiste no desenvolvimento do pensamento grupal que venha a substituir o hoje difundido pensamento individual. O bem comum foi, é e sempre será mais importante.

.

Muitas pessoas discordarão de seus métodos e pareceres, mas isso será bom, já que servirá para se chegar a um estado de equilíbrio que de outra forma nunca poderia acontecer. Faça a sua parte dando o braço a torcer.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 24, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s