A CIRANDA.

A CIRANDA.

Se a guerra é uma extensão da política

quando se esgota a diplomacia e, por sua vez,

a política é uma extensão da economia, que precisa de regras e,

se a economia está nas mãos das corporações;

quem, então, pergunta o indagador curioso,

começa as guerras?

É um raciocínio que qualquer criança entende,

mas os adultos resistem a aceitar.

A realidade, quando constatada em sua crueza,

provoca uma reação primordial de negação, é difícil aceitá-la.

A negação se transforma em raiva

e por isso vemos por aí tantos humanos irados.

Depois vem a negociação, assunto perigoso

que faz muita gente de bem perder de vista

os princípios.

Daí vem a depressão, tanta gente afetada por ela hoje em dia.

No fim vem a aceitação.

Porém, essa não é a solução,

só uma revolução íntima

reconduzirá tudo a um patamar digno.

.

Meça a reação que suas explicações promoverem, mas não veja nelas o sinal de você ter empreendido o caminho certo ou errado. Agora é o momento de fazer o que seja necessário independente de ser popular ou simpático.

.

Agora você deve preferir o método a imaginar que as coisas se resolveriam de uma tacada só e na magnitude desejada. Através de pequenos hábitos e pequenas tarefas cotidianas, ao longo do tempo tudo se resolverá.

.

Diferente do que se pensa normalmente, o acúmulo de bens e recursos resulta no empobrecimento e não na riqueza. A riqueza depende de os recursos circularem livremente. Faça a sua parte e continue investindo.

.

Reclame seus direitos e não pague contas altas pensando que isso seja uma demonstração de prosperidade. Este é o momento em que o verdadeiro valor das coisas deve ser reclamado e posto em prática. Faça a sua parte.

.

O progresso se mede menos pelos avanços e ganhos e mais pela capacidade de manter tudo de forma organizada e planejada. É aos poucos que acontece o verdadeiro progresso, nunca de forma desorganizada.

.

O constante modificar-se de tudo, especialmente do rumo das coisas que você considera importantes, não é algo negativo em si mesmo, porque no fundo ajuda sua alma a se manter vigilante, lúcida e consciente.

.

Você conhecerá o fim do mundo quando perceber que a maioria está do lado do mal e protege o crime. A partir de então só será uma questão de tempo a necessária catástrofe que ajustará tudo e reiniciará o processo.

.

O futuro bom de nossa civilização depende de as pessoas pensarem grupalmente, deixando para depois as formulações relativas aos seus bens particulares. Só por meio dessa revolução as coisas vão melhorar.

.

Considere que as limitações que tanto enfadam sua alma são as melhores condições possíveis para você manter a lucidez e, principalmente, aceitar o desafio de provar seu valor tentando superá-las.

.

Com boa vontade tudo se resolve, mas, pelo contrário, a má vontade não apenas nada resolve como também contribui para o caos ser mais acentuado. Comece a dar conta dos assuntos com a maior boa vontade possível.

.

A discordância entre bem comum e particular é artificial, porque se o bem comum for assegurado todas as pessoas se beneficiarão particularmente com isso. Exaltar o bem particular, porém, perturba o bem comum.

.

Dar o braço a torcer é uma expressão infeliz, mas que descreve o momento em que as concessões começam. Sem concessões nenhum bom relacionamento poderia ser desenvolvido. Imagine um mundo feito só de exigências!

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 25, 2011 domingo.

Uma resposta to “A CIRANDA.”

  1. Como nós humanos poderemos pensar que em negociações pode ter uma razão de imprudencia e a gananciia dos negociadores, me incomoda com tanta ipocrisia de fazer uma distribuição entre todos, pois, a ganencia aflora na vida dos que estão por lados obscuros das nossos negociadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s