A FALTA DE PRINCÍPIOS.

A FALTA DE PRINCÍPIOS.

Lua míngua Vazia em Gêmeos o dia inteiro.

Em nome dos negócios

e em nome de uma suposta dignidade

relativa ao fato de se fazer concessões

e tendo como fundo uma simples falta de caráter,

nossa humanidade entronou na civilização

a moeda corrente de comprometer princípios

sem os quais a própria civilização deixa de existir.

Acontece que os princípios asseguram o bem comum,

garantem que além da existência temporária

dos indivíduos humanos

persista uma ética que sirva ao objetivo principal

de uma civilização, o bem-estar e progresso da maioria.

O princípio é a base,

o fundamento sobre o qual todo o resto dependerá

para existir e persistir.

Sem o princípio,

o caráter das pessoas enfraquece

e elas se tornam facilmente manipuláveis,

mas como o orgulho não lhes permite esse duro reconhecimento,

a cada dia elas se tornam mais agressivas.

.

Conhecer melhor a crua realidade dos relacionamentos sociais é inevitavelmente sofrer mais também. Nada é o que parece, porém, o susto inicial e o desânimo decorrente podem ser substituídos pela alegria da libertação.

.

As contrariedades não são punições nem testes de paciência, são convites para você reparar os danos cometidos. Ainda que sua alma perca o fio da meada, o fio da meada nunca perderá sua alma, porque é a essência da vida.

.

As coisas que para você são óbvias não encontram, por enquanto, eco nas pessoas que fazem parte do seu círculo. Essa situação promove rompimentos e distanciamentos. Só o tempo dirá quem estava com a razão.

.

Chegar lá e conquistar não é a situação mais importante. A importância do processo consiste em você demonstrar que veio a administrar com sabedoria e luz tudo que tiver conquistado. Esse é o verdadeiro valor.

.

A melhor oportunidade não vem, paradoxalmente, coberta de luz e promessas de melhoria imediata. A melhor oportunidade vem maquiada de contrariedade, justamente para que você a conquiste pelo seu próprio mérito.

.

Há ajudas que parecem o contrário, assim como também acontece de o destino operar tão misteriosamente que às vezes a verdadeira ajuda vem maquiada de contrariedade. Leve isso em conta para adquirir sabedoria.

.

Os valores morais não podem ser importantes de dia para à noite serem esquecidos. Não há meio termo, ou a alma defende esses valores ou simplesmente os ameaça com sua presença. Há coisas que não são relativas.

.

É tentador aproveitar a situação para satisfazer suas fantasias. É tentador, mas há um porém que coloca a situação toda sob questionamento e torna duvidosa a reputação dos resultados da suposta satisfação.

.

Todos os erros que não foram consertados em seu devido tempo e oportunidade surgem ao mesmo tempo como limitações severas na atualidade. Esta será uma nova oportunidade de consertar os erros, com maior dificuldade.

.

O que devia ser fácil se tornou uma complicação cujos limites ninguém conhece. Assim andam as coisas no mundo atual, de reviravolta em reviravolta todos vão perdendo o fio da meada e se complicando além do necessário.

.

Deixar-se levar pelas circunstâncias não é o mesmo que tomar decisões. Eventualmente, há circunstâncias que não se podem superar de forma imediata, mas isso não deve ser motivo de renunciar à tomada de decisões.

.

A insanidade corre solta, é uma realidade com a qual você deixou de lidar eventualmente, se tornou um aspecto integrante da vida cotidiana. Essa insanidade não tem data para acabar, melhor lidar com ela com sabedoria.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 26, 2011 segunda-feira.

Uma resposta to “A FALTA DE PRINCÍPIOS.”

  1. Interessante como a falta de bom senso das pessoas, seriedade e harmonia, não podemos deixar o orgulho esbarrar nos bons princípios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s