ADULTOS.

ADULTOS.

Este é o momento em que os humanos

devem se questionar a respeito do que é ser adulto.

O problema das sociedades modernas

é ter perdido de vista os rituais em que as crianças

se transformam em jovens e, também,

o momento em que os jovens se transformam em adultos.

Esses momentos devem ser ritualizados

para que não aconteça nunca mais o que está em andamento;

o mundo está nas mãos de gente que é adulta

apenas cronologicamente,

mas que toma atitudes infantis.

Acontece apenas que esses adultos não são mais crianças e,

por isso, suas atitudes não podem ser chamadas

inocentemente de infantis, são insanas.

O adulto só merece ser chamado assim

por conhecer os princípios que estruturam a civilização

e por defendê-los com a própria vida.

.

A força que gruda sua alma a relacionamentos indesejados é a mesma força que você usará para libertar-se. Porém, é necessário mudar radicalmente a ótica com que são encarados esses relacionamentos. Essa é uma revolução íntima.

.

Os erros e acertos não se computam individualmente, são medidos pela mão misteriosa do destino sob a luz dos benefícios e malefícios que possam ter ocasionado ao mundo e às gerações vindouras. Tudo é enorme!

.

Ainda que sua alma seja tomada pela angústia de não poder compartilhar o que deveria ser óbvio para todos, passe por essa situação o mais rapidamente possível, porque estacionar nela não fará bem a ninguém.

.

Tenha em mente seu verdadeiro e realista mérito antes de pretender conquistar o que, com a alma desprovida do devido mérito, se converteria em desastre. Só o mérito garante que você chegue lá e continue além.

.

Reconheça sinceramente seus méritos e assim saberá escolher com sabedoria qual, dentre todas as disponíveis, é a melhor oportunidade atual. Desconsidere a aparência das oportunidades, observe sua essência.

.

Defender princípios não é tarefa agradável nem tampouco granjeia simpatia, pois na atualidade de nossa civilização não é normal nem tampouco popular agir assim. Porém, defender princípios é uma necessidade.

.

A defesa dos valores éticos e morais não suporta ambiguidades, seria impossível você ser defensor desses valores num dia para no próximo se contradizer. É possível errar, mas é necessário consertar.

.

Você deve satisfazer seus desejos e fantasias, mas não a qualquer custo. Você deve se satisfazer respeitando as regras que protegem as pessoas que fazem parte de seu círculo de influência. Só isso é seguro.

.

A necessidade é a mãe do destino e para atender a que seja mais importante existem os princípios fundamentais que servem para nortear as atitudes humanas da melhor forma possível. É hora de defender princípios.

.

Cuide de sua saúde, mas não ao ponto de evitar o confronto necessário para que as coisas continuem fluindo da melhor forma possível. Uma boa saúde não significa estar sempre bem, mas desequilibrar-se harmoniosamente.

.

O susto inicial há de dar lugar à coragem, porque se o primeiro surgir é porque o segundo também está presente. É só uma questão de mudança de postura, o que sempre será mais fácil dizê-lo do que praticá-lo.

.

Para não cair na malha da insanidade que se tornou normal ao ponto de não parecer insana, você deve sempre se questionar a respeito dos resultados a longo prazo de todas as atitudes e decisões que sejam tomadas.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em setembro 28, 2011 quarta-feira.

Uma resposta to “ADULTOS.”

  1. Ser adulto é ter o conhecimento na infancia bem vivida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s