OUTUBRO – 2011

OUTUBRO – 2011

Saber mais é, na prática, sofrer um pouco mais também. O esclarecimento abre a percepção da insanidade que se mascara de normalidade no mundo e apesar de você ser uma alma sociável, limita imensamente o grupo de pessoas com que você encontrará afinidade. Isso, porém, durará um tempo, depois você abrirá seu coração, perdoará as falhas e seguirá em frente.

.

A instabilidade começa a ficar para trás, mas ainda vai produzir muitos eventos. Contudo, se você observar bem conseguirá perceber que muitos sinais de sossego e estabilidade já começam a surgir, anunciando que a pior parte já começa a ser superada. Enfrente e solucione o que por ventura ainda acontecer, deixe o enfado de lado e trate tudo com carinho.

.

Valeu a pena ter tomado decisões difíceis no passado, pois enfrentando o risco e se dispondo a perder tudo em nome de ideais é que aconteceu um verdadeiro avanço. Agora o panorama tende a ficar mais luminoso e amplo também, o que facilitará o ressurgimento da confiança que tinha sido perdida na voragem dos acontecimentos.

.

Seu tempo foi sendo tomado pela necessária administração e cuidado que os objetos adquiridos requerem. Quando os objetos foram comprados, parecia que facilitariam sua vida. Na prática acontece o contrário, objetos sofisticados requerem cuidados especiais e estudo para se poder utilizá-los de acordo com suas inerentes potencialidades.

.

O melhor do progresso reside no momento em que os frutos começam a ser compartilhados com as pessoas que você aprecia. Esse momento é impagável, pois se refere à experimentação de correntes profundas e subjetivas de sentimentos maravilhosos. Só isso faz valer a pena todo o esforço e também renova o empenho para um novo ciclo de esforços.

.

Proteger-se e proteger as pessoas que fazem parte do seu círculo íntimo denota seu carinho por elas. Porém, como as pessoas também desejam ser livres, às vezes acontece que seu desejo de protegê-las é recebido como limitação dessa liberdade e, por isso, a reação não é das melhores. Enfrente isso com sabedoria, reconhecendo a verdadeira natureza do evento.

.

Sem o estabelecimento de vínculos de colaboração e solidariedade ninguém estará suficientemente protegido nos próximos meses. O problema deixou de ser individual, há assuntos de dimensão histórica que evocam uma única resposta eficiente, a colaboração mutua. Essa atitude não é fácil, contraria todo o treinamento recebido através da educação.

.

Todo divertimento que signifique passar mal no dia seguinte deve ser questionado e limitado. Eventualmente você precisará se lançar ao excesso, mas fazer disso a rotina não é algo que viria a resultar em progresso para você. Observe as pessoas que fazem isso e perceba que a verdadeira busca delas é bastante destrutiva.

.

A mesma medida de pressão que você andou suportando tem capacidade de se converter em ação positiva, eficiente e de amplo alcance para abrir as portas que até aqui estavam fechadas. Considere, porém, que nada disso acontecerá magicamente ou por acaso, sua é a responsabilidade dessa conversão. Diga as palavras certas e envolva seu coração.

.

Os hábitos e também os pequenos assuntos da vida cotidiana nunca parecem grande coisa, mas sem esses tudo o mais se veria sem estrutura suficiente para continuar progredindo. Por isso, não veja na repetição dos pequenos assuntos cotidianos algo que faça você perder tempo, pelo contrário, veja nisso a origem na força para avançar com mais eficiência.

.

Tentar ser uma pessoa comum, mas estar sob uma pressão excepcional, isso resulta em condições de difícil administração. Contudo, isso terá servido para você adquirir uma sabedoria no trato social que antes não existia. Assim, daqui para frente, você poderá escolher melhor as pessoas que ingressarem no seu círculo mais próximo de influência.

.

A maior vantagem deste momento consiste em algo com o qual sua alma não está acostumada a lidar, o equilíbrio. Ninguém se sobressai, ninguém avança mais do que outrem, o equilíbrio de forças irá induzir todas as partes a entrarem num acordo definitivo que consiga colocar tudo num caminho que beneficie o maior número possível de pessoas.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 1, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s