TEMA O CHIFRUDO.

TEMA O CHIFRUDO.

A mitológica e,

por isso mais real de todas as realidades,

situação em que o humano vende a alma ao diabo

pode ser interpretada de inúmeras formas,

mas todas se alimentam de uma só fonte.

O humano vende a alma ao diabo

no instante em que decide pensar mais em si mesmo

do que na vida que é além de si mesmo

e que continuará sua obra depois do seu falecimento.

Supostamente, as religiões do mundo

serviriam para iniciar o humano neste mistério

do além de si mesmo

e por isso essa situação mitológica de vender a alma ao diabo

aparece em todas elas.

Temer a tentação do chifrudo é propício,

porque quando se compromete a obra da vida

que perdura além de cada um de nós mesmos

em troca de vantagens imediatas

se pratica a insanidade e se dissemina a insanidade

ao longo das gerações atuais e vindouras.

.

Tolere mais do que em outros tempos o nervosismo alheio. É que muita gente começou a perceber que deixou passar tempo demais sem resolver o que poderia ter sido resolvido, e agora o destino lhes lançou o ultimato.

.

A situação atual não se resolve com uma cajadada só, muitas decisões, atitudes e passos foram dados para se chegar ao momento que está em andamento. Por isso, não se iluda com facilidades, encare o processo.

.

Nada se resolverá através de questionamentos, dilemas, argumentações ou pedidos de explicações. Neste momento é propício você tomar a decisão de deixar tudo isso de lado e se dedicar com afinco ao trabalho.

.

Durante um tempo será necessário você refletir mais do que em outros tempos antes de tomar qualquer atitude, porque a eficiência dessas se encontra em questão. Este é um momento que não comporta reações, só ações.

.

Nada é fácil para ninguém, as pessoas que andam por aí rindo à toa são as mais iludidas de todas, são as que ainda não reuniram coragem suficiente para enfrentar seus próprios demônios e erros.

.

Para você não se meter em problemas, tendo em vista que os ânimos só esquentam, é necessário questionar se a defesa acalorada de sua posição está verdadeiramente correta, se você luta a favor do lado bom da história.

.

Nada explique, mas tudo faça, pois assim suas obras demonstrarão exemplarmente o que na teoria seria difícil de explicar, além de que através das explicações tudo poderia ser contestado e relativizado.

.

Este é o caso em que seria melhor defender a causa errada do que não assumir uma posição e, por isso, se manter em cima do muro. O momento atual da história não comporta meios-termos ou ambiguidades exageradas.

.

Realizar suas pretensões o mais imediatamente possível é a parte fácil, você não devia gastar energia se preocupando com isso. Você devia se preocupar com os efeitos colaterais que são empurrados para baixo do tapete.

.

Tomar atitudes emergenciais, promovidas pela urgência do que está em andamento, não deve ser sinônimo de precipitação. Você pode não ter tempo de refletir, mas sempre terá a intuição ao seu favor para ajudar.

.

As coisas explodem de forma oportuna, para que todas as pessoas envolvidas possam se colocar de forma sincera e honesta e, assim, tudo se resolver da melhor forma possível para a maior quantidade possível de envolvidos.

.

Ainda que muita injustiça esteja envolvida no momento atual e sua alma se sinta desnorteada com isso, continue firme na defesa dos princípios fundamentais, pois se você os proteger, esses continuarão protegendo você.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 1, 2011 sábado.

Uma resposta to “TEMA O CHIFRUDO.”

  1. O que têm de almas vendidas, é inacreditável. O ser humano se desgovernou e não há meios de reencontrar o caminho. Vamos aguardar a providência divina para dar um jeito. No que depender de nós humanos, tudo vai ficar como está.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s