O ACONTECIMENTO.

O ACONTECIMENTO.

Enquanto nossa humanidade

aguarda ansiosa por acontecimentos mágicos e maravilhosos

que a tirem do estado de angústia que experimenta,

por meio dessa atitude passiva inventa para si

mesma tragédias maiores.

A raiz da dor e da tragédia

consiste em nossa humanidade se convencer

de ainda ser produto do meio ambiente,

da educação, de estar sob a égide das intempéries,

quando na verdade nossa humanidade é, em si mesma,

o acontecimento mais peculiar deste planeta,

uma espécie inteira que não está sujeita às forças da natureza,

mas que possui uma margem de manobra

chamada livre arbítrio

que a dota com a virtude de recriar tudo que toca.

.

Tudo é permitido entre as pessoas, mas os princípios básicos que preservam a dignidade humana não podem ser maculados, já que sem esses tudo o mais degringolaria inexoravelmente na direção de uma segura decadência.

.

Se a vida cotidiana não estiver minimamente organizada, então será melhor dedicar um bom tempo para ordená-la. Geralmente não se dá suficiente atenção aos pequenos assuntos cotidianos, imaginando que não sejam importantes.

.

Quando passa do ponto e se perde a oportunidade de reparar os erros qualquer atitude, a partir de então, seria contraproducente. Melhor seguir em frente e não tocar mais no assunto para não aprofundar o prejuízo.

.

A simplicidade não depende de novos objetos ou tecnologias de ponta, mas de você se distanciar da aquisição dessas novidades que vêm envoltas na propaganda de ser a solução para todos seus problemas. Distância!

.

As melhores coisas da vida só podem ser fruto de esforço, empenho e de não se intimidar com as severas dificuldades que surgirem. Considere que o mundo é conservador em si mesmo, não aceita mudanças de bom grado.

.

Seu círculo familiar não se limita aos laços de parentesco, é composto por todas essas pessoas que sua alma reconhece como parte da intimidade, pessoas confiáveis que acompanham seu caminho e testemunham sua obra.

.

Decisões graves e difíceis não podem ser tomadas individualmente, devem ser discutidas com as pessoas envolvidas, pois excluí-las significaria, na prática, uma traição. O processo é árduo, mas é digno.

.

O jogo de atração que as pessoas tanto adoram desempenhar traz em seu ventre a repulsa também, porque tudo nesta realidade tem dois lados, sempre. O prazer da atração oculta a repulsa, e a repulsa oculta a atração.

.

Em muitos casos acontece de as pessoas criarem limitações maiores através das atitudes que tomam em nome da libertação. A liberdade é uma dimensão complexa e não se transita por ela mediante atitudes levianas.

.

Comece pelo que for mais difícil e protele o anseio de garantir satisfação e prazer. Esta sugestão contraria o que sua alma espontaneamente faria, mas indica o caminho mais propício da atualidade.

.

O que se colocou em andamento e que surge para você como severa dificuldade de ação só poderá ser compreendido em toda sua extensão e benefício depois de ter passado um ciclo bastante grande de tempo. Por isso, paciência!

.

Certos eventos se tornaram inevitáveis e, por isso, melhor será administrá-los com a maior sabedoria possível, ainda que a contragosto. É melhor aceitar a contrariedade agora do que iniciar um conflito infrutífero.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 4, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s