A ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO.

A ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO.

Lua será Vazia até 12h19, horário de Brasília.

O tempo é a misteriosa dimensão

que torna possível a manifestação.

Ciente disso, nossa humanidade o registra

através de calendários.

Todo avanço histórico da civilização

se fundamentou no aprimoramento dos calendários,

pois sem esses não seria possível a ordem.

Desde a revolução industrial

o consenso é de que a melhor medição do tempo

consistiria em atrelar a ordem

ao processo produtivo das indústrias,

o que foi um erro

pelo qual ainda pagamos o elevado preço de nossa saúde,

pois desconsidera a realidade

de tudo que somos capazes de manifestar.

Nosso ser mais real

se manifesta no tempo livre e não no produtivo.

Todo período de Lua Vazia deveria servir

para suspender a atividade produtiva

e promover a licença para nos dedicarmos

à sagrada arte da despreocupação.

Só falta combinar com o chefe.

.

pratique a sagrada arte da despreocupação e aproveite para observar seus semelhantes desavisados que desesperam e praticam insanidades só por não serem conscientes dos ciclos cósmicos em que suas pequenas vidas se inserem.

.

Se você nunca se questionou a respeito de certos princípios que fariam você sacrificar até a própria vida, então chegou o momento de fazê-lo, pois logo mais sua alma será convocada a defendê-los. Esse será um momento crucial.

.

Os pequenos assuntos da vida cotidiana são mais importantes do que normalmente se imagina e, por isso, de vez em quando parecem conspirar para, todos juntos, chamar sua atenção. Este é um desses momentos.

.

Para que o prejuízo não se aprofunde, melhor não tocar mais nos assuntos que os provocaram e, pelo contrário, seguir em frente até que a mão misteriosa do destino traga até você uma nova oportunidade de reparação.

.

A riqueza verdadeira não se mede pela quantidade ou qualidade dos objetos que você adquirir, mas pelo grau de liberdade com que você existir. Na prática, quanto mais objetos você possuir, mais limitada será sua liberdade.

.

As mudanças que estão em andamento e que adquiriram o ímpeto que as torna inexoráveis precisam ser assimiladas o mais rapidamente possível, pois dessa forma você as aproveitará e melhorará sua vida com isso.

.

Família não deve ser aquele grupo no qual as pessoas se vêem no direito de cometer atrocidades que nunca se atreveriam sequer a sugerir fora desse círculo. Família deve ser o grupo de pessoas nas quais você confie.

.

Tomar decisões através de discussões que incluam todos os envolvidos seria, certamente, muito árduo e difícil. Porém, só assim se garantiria que todas as pessoas preservassem a dignidade e nenhuma traição acontecesse.

.

As atitudes severas são imprescindíveis quando é necessário indicar os limites do que você considera sagrado. Nessa hora não adianta tentar negociar, em primeiro lugar se deve impor o limite e depois conversar.

.

Tudo adquiriu uma dimensão que na hora de os eventos terem sido postos em marcha era absolutamente insuspeitada. Que isso sirva para futuramente você usar sua infinita curiosidade para suspeitar o insuspeitável.

.

A força das circunstâncias adquiriu um ímpeto que será melhor respeitar. Isso significa que, por enquanto, será melhor renunciar a continuar exercitando seu poder de ver sua vontade prevalecer sobre as circunstâncias.

.

Neste momento, é necessário confiar na vida, que é um mistério, dando lugar a essas circunstâncias que contrariam seus desejos, mas que se tornaram inevitáveis. A longo prazo, você verá que nada melhor poderia ter acontecido.

.

Nem sempre as coisas resultam de acordo com o desejo, mas nem por isso deveriam ser consideradas negativas. O tempo se encarregará de manifestar o benefício que está no ventre dos aparentes contratempos da atualidade.

.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 5, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s