BELEZA NÃO É PRODUTO DO ACASO.

BELEZA

NÃO É PRODUTO DO ACASO.

Toda manifestação de beleza

evoca uma resposta de profunda admiração na humanidade,

pois se sincroniza com aquela suspeita íntima

de nada acontecer ao acaso,

de tudo responder a uma ordem inefável

cuja arquitetura misteriosa sustenta o infinito Universo.

A beleza não acontece por acaso,

é a mais fiel tradução de uma ordem íntima

que conduz a realidade ao seu melhor objetivo possível,

sem importar-se com tempo ou limitação.

É por isso mesmo que

depois de ciclos enormes de tempo se esgotarem

nossa humanidade consegue apreciar a beleza entremeada

nas tragédias, mas nunca enquanto essas acontecem.

Todos somos capazes de agregar beleza ao mundo,

através de atitudes nobres que,

por se manifestarem num mundo povoado de feiúra egoísta,

parecem inusitadas.

São, porém, mais reais do que a realidade.

.

Tudo é sabido, por isso não há mais desculpa para se abster da ação correta. O problema é reunir suficiente coragem, já que as atitudes pertinentes não seriam bem recebidas pelas pessoas envolvidas no caso.

.

O que poderia ter sido dito na hora do reconhecimento foi silenciado e agora essa oportunidade não pode ser simplesmente inventada, isso significaria uma imposição ainda pior que o próprio fato ocorrido.

.

Os melhores sentimentos são merecedores de expressão clara e extrovertida, sem no entanto perder a elegância da discrição. Com a mesma intensidade com que outrora manifestou mau humor, revele seu ânimo também.

.

A beleza envolvida no ato de perdoar as faltas cometidas contra você consiste em você perdoar sua própria alma também. Assim, com essa atitude corajosa, todas as pessoas envolvidas recuperam a liberdade perdida.

.

A ação correta promove que as pessoas certas se identifiquem e possam estabelecer os devidos vínculos de colaboração mutua que caracterizam o novo modelo de civilização que está em plena gestação.

.

Revele o que houver de melhor em seus pensamentos e sentimentos escolhendo alguém em particular que for de seu agrado e que mereça seu afeto. O momento é propício e a vontade interior o confirma.

.

As palavras corretas que não são ditas quando necessárias o tempo as transforma em maldições, são palavras corretas, porém mal ditas. O momento deve ser apropriado para as palavras importantes serem proferidas.

.

Não espere pela beleza acontecer, tome a dianteira e produza-a com seus próprios recursos e como resultado de seu empenho. Sua presença deve ser mais uma das tantas garantias de irradiação de beleza no Universo.

.

A única garantia que você terá de receber o afeto desejado será sempre a de manifestá-lo em primeiro lugar. Porém, além disso você terá de ter escolhido a alma certa, que mereça esse afeto por reciprocidade.

.

A melhor maneira de cumprir uma tarefa é encontrar uma companhia com quem compartilhá-la, recebendo ajuda e estabelecendo vínculos de colaboração e solidariedade. Nada supera a beleza decorrente desse exercício.

.

Uma só atitude não será suficiente para consertar o estrago provocado pelos erros. Pelo contrário, isso soará leviano e aprofundará a mágoa. Tenha paciência e seja perseverante na tentativa de reparação.

.

O afeto é imprescindível, mas deve ser sincero e honesto, porque de outra forma se tornará um jogo de sedução barato que parecerá uma conquista, mas com o tempo se transformará inevitavelmente em derrota.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 7, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s