O SER E O TEMPO LIVRE.

O SER E O TEMPO LIVRE.

Lua será Vazia a partir das 13h52, horário de Brasília.

A mais fiel tradução do seu ser

se revela através do tempo livre,

no qual nossa humanidade

não é pressionada pela obrigação

de participar da máquina produtiva da civilização.

O tempo livre facilita a manifestação

dos aspectos mais recônditos do ser,

aqueles mesmos que se ocultam

atrás das máscaras sociais

que todos usamos em nome de sairmos bem na foto.

Sair bem na foto não é o mesmo que

você ser

quem você verdadeiramente é.

Porém, como o tempo despendido nisso é enorme,

você corre o risco de identificar-se com o personagem

e perder de vista sua intimidade.

Contudo, o tempo livre confrontará você

com essa intimidade perdida.

Hoje começa um período de Lua Vazia

que se estenderá até a manhã da segunda-feira

e você terá nesse uma ótima oportunidade de reconhecer

o mais verdadeiro aspecto do seu ser.

.

Você não deve ceder à tentação de preocupar-se com os recursos materiais, mas continuar dando seu melhor e insistindo em emplacar os projetos pelos quais vem lutando há muito tempo. A preocupação é inimiga.

.

As emoções são intensas e profundas, criam uma situação radical. Porém, essa não deve durar muito tempo mais, as pessoas não aguentam viver nesse estado de intensidade prolongado, elas buscam se refugiar na normalidade.

.

Você pode identificar-se com todos os pensamentos que sua mente produza e ficar com a alma desorientada pela ambiguidade dos sentidos. Porém, você pode também observar sua mente, distanciando-se dela.

.

Talvez você nunca tenha visto tantas pessoas ao seu redor desnorteadas e em estados de ânimo preocupantes. Porém, considere que você nunca viveu um momento como o atual, o processo evolutivo se aprofundou imensamente.

.

A desordem que impede desfrutar a normalidade e seus hábitos inerentes não é, certamente, um panorama desejável. Porém, uma vez que as coisas são assim é melhor aceitá-las e ver o que se pode fazer com isso.

.

Dois problemas resultam de se experimentar uma sensibilidade exacerbada. O primeiro consiste na dificuldade de encontrar pessoas para compartilhar a experiência, o segundo é conseguir explicar o que se sente.

.

Tudo pode mudar de rumo a qualquer momento; o mundo, que é feito de pessoas, não garante estabilidade alguma, apenas insanidade. Esse estado de coisas é preocupante, mas ainda assim o melhor é manter a cabeça no lugar.

.

Faça planos, mas não se apegue demais a esses, deixe uma boa margem para revê-los durante a próxima semana, ajustando-os às circunstâncias predominantes. Faça planos, mas evite se preocupar excessivamente.

.

Divirta-se! Faça isso com espírito leve e descompromissado, desapegado dos resultados. Divirta-se para que o ânimo se renove e sua mente se distancie das preocupações que ocuparam espaço demais nos últimos tempos.

.

Quando as pessoas ficam desnorteadas e ao mesmo tempo pressionadas a tomar decisões cruciais, inadvertida ou intencionalmente elas tomam atitudes insanas. Tenha compaixão delas, não sabem o que fazem.

.

Preocupar-se com a saúde é um perigo, pois sempre haverá algum sintoma que pareça dizer isso ou àquilo. A saúde não é necessariamente sentir-se bem o tempo inteiro, mas permitir que o corpo se adéque às mudanças.

.

Um pouco de solidão será bem-vinda pela sua alma, que precisa fazer reflexões profundas e sinceras. Isso deve servir para renovar o ânimo e evitar a tomada de atitudes precipitadas, motivadas por emoções desacertadas.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 8, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s