TEMPO LIVRE.

TEMPO LIVRE.

 Lua cresce Vazia em Aquário.

Hoje é tempo livre,

mas não apenas porque é domingo,

porém, principalmente porque a Lua cresce Vazia.

Os períodos de Lua Vazia,

por não estipularem nenhum vínculo produtivo

desobrigam nossa humanidade de continuar participando

da voragem industrial

a que fomos todos condenados

há mais de um século

e que nos faz pagar o preço elevado de sacrificar

nossa saúde e de ocultar nosso verdadeiro ser.

O tempo livre será sempre mais importante

do que o tempo produtivo,

pois é através desse que nossa humanidade

revela seu verdadeiro ser.

Por isso, aproveite bem este domingo

e observe seus pensamentos e emoções,

pois aquilo que se oculta

atrás de máscaras socialmente aceitáveis

se revelará com todo seu esplendor,

ou treva.

.

A preocupação é a única inimiga, pois ela inventa perspectivas que nunca se tornarão realidades concretas. Porém, enquanto a mente se identifica com as preocupações, elas parecem mais reais que a realidade.

.

A normalidade foi implodida e não há perspectiva de se recuperar. Porém, essa é a oportunidade de você se reinventar, estabelecendo um patamar mais saudável para continuar vivendo da melhor forma possível.

.

Observe sua própria mente como se fosse um rio caudaloso a fluir sem cessar perante seus olhos. Evite identificar-se com a ambiguidade dos sentidos produzidos pela mente que na atualidade está sem eira nem beira.

.

O momento atual da história humana requer presença de espírito e força de vontade. Presença de espírito para aceitar o que não se pode mudar e força de vontade para fazer a coisa certa a despeito das tentações.

.

Permaneça flexível quando perceber que não seria possível desfrutar da normalidade e seus hábitos inerentes. Permaneça flexível para não iniciar uma briga contra uma realidade que insiste em perturbar.

.

Agora não é momento propício para você explicar seus sentimentos, pois muito provavelmente o tiro sairia pela culatra e você se confundiria mais do que esclareceria. Guarde a sensibilidade para você.

.

Mantenha a cabeça no lugar a despeito da insanidade disseminada amplamente através dos relacionamentos humanos. Mantenha a cabeça no lugar para não fazer com que essa insanidade se aprofunde ainda mais.

.

Fazer planos é ocupar a mente com o futuro, exercício digno e nobre, mas que pode se perverter facilmente, degringolando pelo ácido caminho das preocupações. Nada que resulte das preocupações será bom para você.

.

O melhor divertimento nunca será aquele pelo qual você tenha de se sentir mal no dia seguinte, mas o que garantir que a leveza perdure. Por isso, divirta-se, mas evite os excessos que depois custariam caro.

.

Quando pessoas comuns são postas sob pressão excepcional, o resultado é infame, o pior delas vem à tona. Nesse momento é necessário conter as críticas, imaginando-se na mesma situação e na reação que aconteceria.

.

Enquanto a pressão continuar forte e as decisões a tomar sejam cruciais e profundas, não haverá como sentir-se bem o tempo inteiro. Porém, evite preocupar-se excessivamente com a saúde, seu corpo dará conta do recado.

.

A solidão também é boa companhia, serve para que as reflexões sejam sinceras e profundas. Quando há gente ao redor, essas reflexões não atingem a profundidade necessária para que as decisões posteriores sejam sábias.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 9, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s