A CADEIA DE OPRESSÕES.

A CADEIA DE OPRESSÕES.

Nada nem ninguém deve oprimir você

nem tampouco você

deve executar opressão sobre nada nem ninguém.

A opressão é contrária àquilo que nos torna humanos,

pois somos o que somos

usufruindo dessa margem cósmica de manobra

que chamamos liberdade.

Perante essas afirmações dá para compreender

a origem de nossa angústia cotidiana,

pois o mundo que inventamos é opressor,

promove a opressão e a torna banal

através dos relacionamentos íntimos,

na forma do ciúme,

que todos aceitam ser manifestação de desejo e amor.

Na verdade é o contrário,

o ciúme é mais uma dentre tantas formas de opressão.

Preconceitos, competição, distinções materiais,

obediência a leis inúteis, pagamento de impostos injustos,

para onde você olhar encontrará a cadeia de iníquas opressões

que todos somos responsáveis por quebrar e exorcizar.

.

Muitas coisas você sabe, mas não consegue explicar. Ainda que seja necessário e oportuno apresentar essas explicações, procure demonstrar seu conhecimento através do exemplo, a única maneira de não criar polêmica.

.

Quanto mais difíceis tiverem se tornado as coisas nos relacionamentos que você achar importantes, mais profunda e disponível será a oportunidade de você criar uma reviravolta positiva. Nada acontece por acaso.

.

O custo material não deve pesar demais nas formulações mentais que você fizer para decidir o que fazer. A ação correta não depende de recursos materiais, mas daqueles princípios que nunca deveriam ter sido negociados.

.

Os cálculos que você fizer para tomar decisões darão resultados estritamente vinculados aos ingredientes que você usar para formulá-los. Ou seja, você acabará vendo apenas o que tiver desejo de ver.

.

Pensar grande não é pecado. Pecado é pensar grande e não agir à altura para que a teoria se converta em prática. O empenho, o esforço e a boa disposição para insistir; todas essas são condições imprescindíveis.

.

Provavelmente não haverá tempo disponível para esclarecer sentimentos ou expor emoções, será necessário tomar atitudes concretas que em muitos casos incluirão a perspectiva de engolir as emoções. Uma questão de prioridades.

.

Uma só conversa não resolve nada além de você aliviar sua alma e sentir que a coisa está em movimento. Porém, isso será pouco, os assuntos em pauta precisam muito, mas muito mais do que uma simples conversa.

.

Já teve a sensação de nada ser por acaso? Sentiu o arrepio do infinito levantar todos os pelos do seu corpo ao constatar o quanto uma coincidência mudou o rumo de sua vida para sempre? Essa é a realidade mais real.

.

A tensão nos relacionamentos só terminará quando as pessoas façam o que desde sempre deveria ter sido feito. A tentativa de distanciar-se e separar-se não resolvem, isso só seria protelar tudo a um futuro indefinido.

.

Empreenda toda ação que melhore a vida dos seus semelhantes ou pelo menos facilite minimamente o peso que eles carregam. O serviço que você prestar a outrem se converterá, pelos mistérios da vida, em seu próprio bem-estar.

.

Muitas são as dificuldades, mas a vida não se resume a elas. O panorama amplo do progresso que estimula o entusiasmo continua produzindo possibilidades interessantes. Agarre-se a elas e esqueça as dificuldades.

.

Ainda que os problemas tenham criado desavenças aparentemente insuperáveis, todo mundo continuará precisando dos outros e, por isso, em algum momento será necessário se chegar a algum acordo que permita a boa convivência.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 10, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s