ESPIRITUALIDADE.

ESPIRITUALIDADE.

Espiritualidade é mestria nas obras,

tudo que você fizer bem,

envolvendo seu coração

e promovendo bem-estar e progresso

ao maior grupo possível de semelhantes;

isso será manifestação de espiritualidade.

Engana-se quem achar que a espiritualidade

está necessariamente atrelada ao misticismo,

há neste planeta inúmeras pessoas de grande avanço espiritual,

mas que provavelmente consideram a si mesmas agnósticas,

já que não se identificam com nenhuma religião oficial

e rejeitam as teorias propostas por essas.

Porém, na prática elas são profundamente espirituais,

porque levam a sério tudo que fazem

e se dedicam constantemente ao aprimoramento.

Espírito é beleza,

integração, influência pacífica e inofensiva,

ausência de cobiça, de ira, de luxúria,

espírito é a melhor manifestação possível.

.

Será fácil criar polêmica, mas será uma perda de tempo e recursos vitais também. Acontece que a polêmica pode, à primeira vista, parecer desejável, mas logo em seguida implica em você não se fazer entender.

.

Se você tinha alguma dúvida a respeito de nada acontecer por acaso, observe com atenção as severas dificuldades que contaminam os relacionamentos. Esse é um seguro indicador da oportunidade de você melhorar.

.

Enquanto a ação correta não for empreendida, os relacionamentos continuarão empacados e as discussões retornarão sempre ao ponto original, como se nunca tivessem acontecido. Isso, na prática, é só estresse.

.

Só quando a vida é pensada com mente e coração abertos se pode tomar decisões acertadas e inclusivas. De outra forma, você sempre esbarrará com resultados limitados, já que só verá o que você desejar ver.

.

Afirmar que a Terra é um lugar de sofrimento para nossa humanidade é induzir a mente a considerar a experiência de viver um erro cósmico. Tudo deve ser aprimorado, mas o básico é miraculoso e maravilhoso.

.

Aja de acordo com as prioridades, pois insistir em tornar mais importantes seus sentimentos do que as concretas atitudes que devem ser tomadas significaria, na prática, enfiar os pés pelas mãos e complicar tudo.

.

Dar o dito pelo feito é uma grande tentação, porque estimula a indolência. Você pode ter certeza que da sua parte isso não vai acontecer, mas que certeza poderá ter de as pessoas envolvidas não caírem nessa cilada?

.

Uma vez que a mente se ilumina de conhecimento não é possível voltar atrás e fingir que não se sabe nada. A partir desse instante a única opção é seguir em frente e aí sim decidir o que se fará com o conhecimento adquirido.

.

As densas nuvens que oprimiam sua alma começam a dispersar-se, porém, nada terminou, pois a situação tensa só terminará quando cada pessoa decida fazer o certo e o pratique ativamente de forma aberta e afirmativa.

.

Se os princípios éticos e morais continuarem sendo meramente teóricos, todos os relacionamentos continuarão decaindo e trazendo resultados radicalmente contrários ao desejável. Trate bem seus semelhantes.

.

A mente humana é peculiar, guarda lembranças vívidas dos momentos ruins que experimenta, sendo sua memória muito frágil quando a questão se refere aos maravilhosos momentos. Esse é um mistério que merece reflexão.

.

A boa convivência das diferenças é o objetivo mais nobre e desejável. Por isso, quanto mais profundas tenham se tornado as desavenças, você terá de ver nelas a oportunidade de superá-las e conquistar a concórdia.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 11, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s