ENFRENTE O QUE FOR MAIS DIFÍCIL.

ENFRENTE

O QUE FOR MAIS DIFÍCIL.

É propício enfrentar as situações mais duras e difíceis,

tendo em vista superá-las

e ir além do impasse que paralisa tudo.

Todos, sem exceção,

temos pelo menos uma dura decisão em mãos,

seja no âmbito familiar, pessoal, íntimo, profissional,

empresarial, corporativo ou institucional.

Ninguém está livre,

ninguém pode dizer a si com plena sinceridade

que vive um momento leve e descontraído,

a não ser que para se convencer disso

tenha ocultado um cadáver em seu armário.

Isso é assim porque é o destino da civilização que está em jogo

e essa se compõe do somatório das atitudes

que todos os seres humanos tomam.

A sinceridade e método

usados para enfrentar as duras decisões

conduzem o processo de reinvenção da civilização.

.

É difícil mudar pontos de vista que se arraigaram tanto que parecem indiscutíveis. Porém, é de discussão em discussão que uma luz transformadora foi se acendendo e agora parece começar a criar novas raízes.

.

É oportuno deixar várias coisas bem claras para que não surja aquele ciclo de mal-entendidos que assolou os relacionamentos nas semanas passadas. Se para isso palavras duras devam ser ditas, que assim seja!

.

As palavras certas não foram ditas, mas todo mundo as conhece. Não foram ditas porque se o fossem todas as atitudes tomadas teriam sido declaradas sumariamente inúteis. Ainda as pessoas gastam energia em fingimentos.

.

Enquanto não conseguir formular uma perspectiva de bem-estar independente dos recursos materiais, sua alma não conseguirá superar a voragem de preocupações que assola o planeta na atualidade. Há mais vida além do dinheiro!

.

Você poderia fazer tudo sem pedir ajuda, porém, o momento não é oportuno a isso. Será melhor encarar a perspectiva de ter de dividir espaço com outras pessoas, mas com isso ganhar vínculos de colaboração mutua.

.

Defenda os princípios que norteiam seus passos até o fim, mas não feche as portas, permita que as pessoas reflitam e conversem. Uma coisa é ser inflexível na defesa dos princípios, outra diferente é a arrogância.

.

Nada deixe sem esclarecimento, de modo que não haja a menor brecha para que as pessoas se nutram de mal-entendidos para fazer o que bem entendam, que quase sempre é o oposto do que você desejaria ver acontecer.

.

Empreender algo novo, seja um projeto ou relacionamento, será sempre a parte mais deliciosa do caminho. Todas as pessoas entusiasmadas e esperançosas, isso facilita tudo. Porém, quanto dura essa situação?

.

Ainda que você não tenha pleno convencimento de ter chegado a hora de conversar as coisas mais importantes, a oportunidade veio e, pelo menos, fará soar uma campainha para que não se esqueça dessa necessidade.

.

Tudo seria infinitamente menos trabalhoso se as pessoas envolvidas fizessem direito a parte que lhes toca e perdessem menos tempo teorizando, tentando dar o dito pelo feito. Porém, ainda as coisas não são assim.

.

Nova onda de responsabilidades, como se fossem poucas as que pesam sobre suas costas! Não importa, considere que a dureza dessas responsabilidades representam o necessário impulso para que você se liberte de todas.

.

Todo relacionamento inclui dificuldades, mas parece haver alguns que só são feitos de situações difíceis. Às vezes isso não depende da natureza das pessoas envolvidas, mas da química que acontece entre elas.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 13, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s