A MENTE.

A MENTE.

Observe seus próprios pensamentos,

seja você o pensador interior

capaz de contemplar sua mente como se fosse um rio caudaloso

a fluir enquanto você permanece no seu posto que,

depois de anos de treinamento

se converterá na virtude de comandar a mente

e fazê-la pensar só o que você tiver vontade de pensar.

Isso parece impossível nas condições atuais,

as pessoas sequer se aventuram a imaginar

que algo assim poderia resultar de treino.

Enquanto isso,

o que vemos por aí são milhões de pessoas

se convencendo de ser inteligentes

por elaborar acusações maliciosas,

juízos precipitados e críticas ácidas.

Mal sabem elas que se não forem capazes

de pensar o que tiverem vontade de pensar,

suas mentes não passam de erupções caóticas

e elas são comandadas pelos pensamentos que pensam,

são escravas.

.

O excesso de oportunidades disponíveis cria dilemas que perturbam o entusiasmo que o amplo espectro de oportunidades produziria. Porém, pense que é melhor pecar pelo excesso do que pela falta, ou não?

.

Os bons pressentimentos são importantes, funcionam como o combustível que você precisava para garantir ânimo. A partir de agora será necessário sustentar o bom funcionamento que esse combustível proporciona.

.

Uma nova onda de idéias maravilhosas está disponível para fluir através da mente. Você possui sensibilidade suficiente para sintonizar essas idéias e entusiasmar-se. Porém, elas só serão úteis se realizadas.

.

Este é o melhor momento possível para você ter aquelas conversas que considera importantes e libertadoras. Empreenda, porém, essas conversas se desapegando do resultado, apenas se concentrando nelas.

.

Às vezes se perde quando se ganha e também acontece o contrário, aparentes perdas se convertem em ganhos. A vida, com seus mecanismos misteriosos, protege seus filhos, mas nós nem sempre compreendemos a proteção.

.

Para equilibrar a enorme quantidade de tempo investido no trabalho e obrigações, é imprescindível inventar alguma coisa para se divertir também. Afinal, a alma humana ainda não sabe funcionar só de obrigações.

.

Alguns bons sentimentos não podem ainda ser devidamente compartilhados, já que as pessoas não os compreenderiam e, talvez, os distorceriam. Contudo, bons sentimentos nutridos em silêncio produzem boa influência.

.

Trate os pequenos assuntos cotidianos com o mesmo ânimo com que trataria um programa divertido e original. Um novo olhar sobre esses assuntos normalmente desprezados renovará seu contato benéfico com a vida.

.

Compartilhar os bons sentimentos com a mesma ou maior intensidade com que você compartilharia seu enfado é o exercício do necessário equilíbrio que ajudará você a transformar a boa intenção em boa prática.

.

As pessoas são as melhores possíveis, as condições estão dadas e não faltam idéias. Porém, nada decolará sem que se tomem atitudes corajosas em nome do estabelecimento de vínculos solidários e de cooperação mutua.

.

 As boas sensações que resultam do dinheiro são importantes, mas sempre se deve tomar cuidado para que não sejam fundamentais. Há um tipo estranho de pobreza que consiste em só sentir-se bem quando há dinheiro.

.

Novos investimentos dariam novo fôlego aos seus projetos. Esta frase não descreve exclusivamente os investimentos materiais, porque há também os subjetivos, sua energia de vida sendo investida para algo dar certo.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 14, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s