A MISTERIOSA EXPERIÊNCIA DE VIVER.

A MISTERIOSA EXPERIÊNCIA

DE VIVER.

Todo dia,

por mais desanimadoras que sejam as circunstâncias

e a despeito do grau de opressão que você sofrer,

suas pretensões e esperanças serão renovadas,

comprovando que a Vida maior continua fluindo

através do seu ser,

disponível para você embarcar na maior aventura de todas,

que é a experiência misteriosa de existir.

A liberdade conferida pela intimidade dessa experiência

é um atentado contra a própria estrutura

de nossa decadente civilização e, por isso,

oprimida de todas as formas,

algumas tão sutis e retorcidas

que se apresentam maquiadas de bom senso

e de tradições inquestionáveis.

Ao longo de gerações surgiram mártires

e aventureiros a quebrar esta cadeia de opressões e,

ao que tudo indica,

o momento de bani-la para sempre

se encontra próximo e disponível.

.

Avance discretamente. Em vez de anunciar tudo que irá fazer, empreenda a necessária ação com seus próprios recursos e sem chamar a atenção. Só divulgue seus movimentos uma vez que estejam concluídos, mostrando resultados.

.

Certos assuntos não se podem reparar com palavras, nesses casos é melhor silenciar inclusive. Porém, que o silêncio seja acompanhado com uma ação efetiva de recuperação, ou as coisas continuarão decaindo cada vez mais.

.

Encurte a distância que por ventura houver entre o que você predica e o que você pratica. O cinismo do mundo promove a incoerência, mas assim andam as coisas! Enquanto isso, busque você a concordância.

.

Faça acontecer, nada espere porque o destino anda meio enguiçado no quesito de atender desejos pessoais. Parece que está com muito trabalho atendendo o andamento do mundo e não tem sossego para atender coisas pessoais.

.

As pessoas não conseguem reunir suas forças de forma espontânea, o exercício normal de todas pensarem mais nelas do que nas outras dificulta tudo. Porém, é necessário reuni-las, ainda que pareça impossível.

.

Melhor do que realizar um desejo é realizá-lo com alguém que compartilhe o mesmo anseio. Dividir o momento é recriar a magia da multiplicação, um paradoxo que nenhuma matemática consegue explicar, mas que acontece.

.

A trama de segredos que parecia proteger você começa a demonstrar o lado que limita movimentos. Isso não era desejável, mas é uma condição que as pessoas não levam em conta quando se envolvem em segredos.

.

Ponha sua brilhante inteligência a funcionar diante dos assuntos complexos que a vida trouxer até você. Encare esses assuntos com boa vontade, sem considerar que possam resultar em aborrecimentos ou enfado.

.

Aquelas conversas que foi impossível ter será melhor criar o momento para desenvolvê-las. Se você continuar dependendo das circunstâncias para essas acontecerem, a cisão continuará se aprofundando.

.

Finalmente as pessoas fazem menção de ceder e dar espaço para que o necessário dinamismo retorne aos relacionamentos. O estado de paralisia durou tempo suficiente para parecer eterno, mas era temporário desde o início.

.

Faça o que for conveniente para garantir paz e sossego. Se para isso for necessário tomar distância de certas pessoas, pense que isso será melhor, pois o momento é propício a garantir sossego e você precisa bastante.

.

O resultado positivo de seus esforços e atrevimento começa a se manifestar de forma inquestionável, promovendo o ajuste dos relacionamentos. Este é o momento em que sua autoridade deixa de ser questionada.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 15, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s