A LONGA CADEIA DE OPRESSÃO.

A LONGA CADEIA DE OPRESSÃO.

A longa cadeia de opressões que se repete

ao longo de gerações e que ninguém mais questiona,

pois todos os meios utilizados até agora

foram absorvidos por essa longa cadeia, que os tornou inócuos,

só poderá ser destruída na intimidade

e silêncio de nossas almas interiores.

Examine seu coração e analise de forma impiedosa

o quanto você mantém seus próximos oprimidos

sob simulações, mentiras e imposições.

Talvez você pense que não faz nada além do que lhe ensinaram e,

também, do que acontece a todo momento.

Esse argumento é pífio,

confessa apenas que você é integrante

dessa longa cadeia de opressões

e o assunto não é meramente confessar, mas ir além,

iniciar a definitiva destruição da longa cadeia de opressões

que nos torna menores do que somos capazes de ser,

entidades cósmicas livres e criativas.

.

Um erro largamente disseminado é o de as pessoas anunciarem com estardalhaço o que fariam e depois tudo ficar por isso mesmo. Dar o dito pelo feito é um erro lamentável. Faça o possível para você não repeti-lo.

.

Um erro largamente disseminado é o de as pessoas anunciarem com estardalhaço o que fariam e depois tudo ficar por isso mesmo. Dar o dito pelo feito é um erro lamentável. Faça o possível para você não repeti-lo.

.

Quando for possível, encurte a distância entre a teoria e a prática, promovendo concordância entre elas. Assim você exercerá sua melhor influência e promoverá a necessária mudança para melhorar o mundo.

.

Esperar acontecimentos miraculosos resultará apenas nisso, na espera. Se quiser que algo aconteça, tome todas as providências e faça acontecer pelo seu próprio empenho e força de vontade. Esta será a melhor maneira.

.

Nada significativo nunca será feito com as pessoas desunidas, cada uma pensando mais em si do que no bem comum. Chegou a hora de dar os passos para convencer as pessoas a se unirem em torno do bem comum.

.

O que for dividido com alguém resultará em multiplicação. Sim, é um paradoxo, mas é o que acontece quando você consegue satisfazer um desejo se acompanhando de alguém que compartilhe com você o mesmo anseio.

.

A manutenção de segredos sempre parecerá ser a maneira mais eficiente de proteger os assuntos que interessam. Porém, quando as pessoas fazem isso nunca lembram que com o tempo a trama de segredos limita e perturba.

.

O destino das complicações que acontecem não é simplesmente causar aborrecimento ou enfado a você. O destino consiste em evocar de sua alma a resposta que é apta a oferecer, a de uma inteligência brilhante.

.

Ainda que pareça impossível você se entender com certas pessoas, isso precisa continuar sendo tentado. Varrer para baixo do tapete certas questões não solucionará nada. Pelo contrário, aprofundará o problema.

.

Quando as pessoas fizerem menção de ceder, cuide para não iniciar um novo ciclo de críticas que só resultaria em novos recuos. Aceite as concessões sem voltar atrás, sem fazer ressurgir discussões infrutíferas.

.

Quem perturbar sua paz e sossego merecerá distância de você. Essa atitude não seria muito libriana, mas neste momento a perspectiva de sossego se encontra disponível e você precisa dela mais do que em outros tempos.

.

É imprescindível que sua autoridade deixe de ser questionada. Porém, isso não deve ser buscado através de imposições, mas de resultados. O longo ciclo de esforços parecia nunca acabar, mas já dá sinais de fim.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 16, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s