A DISSEMINAÇÃO.

A DISSEMINAÇÃO.

Tudo que se dissemina viralmente na sociedade humana

tem sua origem na intimidade do ser

e nunca nas circunstâncias externas e objetivas.

Quando uma moda pega, quando uma frase gruda,

quando uma música se arraiga imediatamente

na consciência humana e se espalha como fogo na palha seca,

isso só pode acontecer porque a circunstância objetiva

é fiel representação de um movimento invisível

que surge do interior, da intimidade do ser.

Pessoas mais sensíveis são capazes de detectar

esses movimentos sutis e, inclusive, antecipá-los.

Sensibilidade, porém, não é suficiente,

é necessário atrever-se a experimentar o que se sente,

inclusive para comprovar se a sensação é real

ou se não passa de mais uma viagem na maionese.

Algo se cozinha atualmente na intimidade humana,

você já percebeu?

.

Nenhuma frustração tem em si mesma o poder de destruir sua alegria, isso só acontecerá se você o permitir. Na prática não é o que parece, mas se você escarafunchar a consciência acabará se deparando com a verdade.

.

Você nunca conseguirá perdoar ninguém que lhe causar desconforto sem antes você perdoar sua própria alma pelos erros que tiver cometido ou pelas ofensas que colocou em marcha. O perdão começa na própria intimidade.

.

Parece prudente desconfiar, mas na prática isso complica ainda mais as coisas. Tenha compaixão, abra seu coração, as pessoas não apenas erram como teimam no erro e mesmo percebendo-o não se atrevem a repará-lo.

.

Aos olhos das pessoas que não têm intenção de reparar os danos que cometeram, se você decide tomar atitudes firmes para sustentar a verdade isso será visto como inflexibilidade e severidade. Assim são as coisas.

.

Evitar os problemas não aumentará seu prazer nem tampouco fará você mais feliz. Evitar os problemas criará o efeito contrário, ao longo do tempo seu prazer diminuirá e a felicidade escapará de seu domínio.

.

Nada é demais, alguns assuntos são difíceis o suficiente para você duvidar de sua capacidade de administrá-los. Porém, tenha certeza que a Vida é infinitamente sábia e conhece bem seu potencial de ação e ideação.

.

Mesmo nos momentos mais alegres e inspirados pode sobrevir uma ponta de frustração que eclipse a celebração. Porém, o tempo que você permaneça nessa condição será resultado de sua livre e espontânea escolha.

.

Planejar é muito bom, mas adaptar-se às circunstâncias será melhor neste momento, ainda que para isso seja necessário deixar os planos de lado, ou refazê-los tão radicalmente que no fim pareçam outros diferentes.

.

A insegurança não se resolve com você evitando tocar nos assuntos que a provocam, nem tampouco tratando-os com atitudes agressivas, como se esse tipo de atitude fosse firme e resolvesse a insegurança.

.

A humilhação deve ser evitada, você não deve infligi-la em ninguém nem tampouco aceitá-la, é justo revoltar-se contra a humilhação. Porém, se por acaso acontecer será melhor administrá-la com sabedoria.

.

Mantenha uma visão positiva, porém, que essa não obscureça a necessária perspectiva dos erros que estão em andamento, pois isso dificultaria muito sua reparação e prevenção. Visão positiva, mas realista também.

.

Respire fundo, sinta a Vida de sua vida entrando e saindo do seu corpo, acompanhe mentalmente o movimento, mas também entenda que, diferente dos animais, você é capaz de intervir no movimento natural da respiração.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 18, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s