NOVO CICLO DE CIVILIZAÇÃO

NOVO CICLO DE CIVILIZAÇÃO


De dentro para fora,

da intimidade do ser para a objetividade das circunstâncias,

há um movimento claro de transformação

daquilo que chamamos de civilização.

Nossa humanidade anda revoltada com o sistema,

definitivamente percebeu que não vale mais a pena

trabalhar uma enorme parte de sua vida individual

para sustentar uma máquina burocrática

que é corrupta e ineficiente;

ninguém sabe qual das duas condições veio primeiro

e foi causa da outra.

Em todos os países se dissemina essa revolta

porque não foi imposta,

pode até ser eventualmente manipulada,

mas isso é irrelevante,

o que importa é aceitar que há um movimento transformador

e revolucionário que não pode ser detido.

Este é o verdadeiro fim do mundo,

uma revolução sem precedentes

que inicia um novo ciclo de civilização.

.

Esses momentos inspirados que esclarecem a mente tornam as emoções inofensivas e o corpo cheio de energia propensa à ação; esses momentos inspirados devem ser aproveitados enquanto durarem, porque são sagrados.

.

Tratar os assuntos difíceis com humor pode ser um bom começo de solução. Porém, cuide para que esse humor não seja excessivamente sarcástico, já que por trás dessa atitude reside a ideia de tudo ser impossível.

.

Assumir suas responsabilidades e se dedicar a cumpri-las não é o mesmo que ter de se distanciar de todo mundo que parece atrapalhar seu caminho. Sua maior responsabilidade é cuidar dessas pessoas, protegê-las.

.

Há muitos anos sua alma percebe sinais de que os assuntos mundiais não têm conserto e que as coisas precisam ser administradas de um jeito completamente novo. Agora não é mais questão de ler sinais, mas de agir.

.

O mundo anda agressivo e por isso é difícil não se contaminar com essa onda. Porém, quando você perceber que suas atitudes são mais agressivas do que a realidade comportaria, tenha a gentileza de se conter.

.

Leve a sério suas sensações, mas tenha a delicadeza de não confundi-las com fantasias, porque as primeiras orientam enquanto as segundas confundem. Por isso, além de sentir, mantenha sempre a sua mente bem afiada.

.

Viva este dia como se fosse o derradeiro e não importasse nada perder tudo. Viva por um instante sequer esse nível de desapego e perceberá quanto diminui a angústia que normalmente permanece como pano de fundo.

.

A vida eterna e infinita flui através de você sem cessar. Por que será, então, que nossa humanidade se entrega a esse luxo que se chama tédio? Perder o tempo precioso da vida não parece uma atitude sábia, ou parece?

.

As críticas precisam ser contidas ou pelo menos reduzidas ao seu mínimo denominador comum. Antes de continuar emitindo seus juízos seria melhor você observar a realidade com um olhar mais atento e flexível.

.

Cedo ou tarde a realidade se encarregará de desintegrar suas ilusões. Mais vale isso acontecer o mais cedo possível, já que viver com a alma confundida pelas ilusões não se pode chamar de verdadeira vida.

.

A solidão pode ser uma ótima companhia também, sabia? Para uma alma libriana isso é difícil de entender, mas a prática pode tirar qualquer dúvida que você tenha a respeito. Melhor uma alma só do que mal acompanhada.

.

As coisas se tornaram tão difíceis que a alma busca alguém que se encarregue e as administre com a sabedoria que por enquanto parece faltar. Retorne ao seu ser, respire fundo, logo mais você recuperará a sabedoria.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 19, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s