SONHAR E DORMIR.

SONHAR E DORMIR.

 

Um filósofo contemporâneo afirmou:

se não me deixarem sonhar, não vou deixar vocês dormir!

Como todo filósofo que se preze

ele conseguiu sintetizar magistralmente,

que é o espírito do provérbio,

a manifestação do que acontece.

Este é um movimento universal e atemporal,

se manifesta através de todos os adolescentes

que inconscientemente se rebelam

contra um mundo adulto caquético

que tenta obrigá-los a obedecer regras decadentes.

Nós, humanos, fomos feitos para sonhar

e para nos atrever a colocar os sonhos em prática.

Se algo ou alguém se atrever a limitar sua capacidade de sonhar,

cedo ou tarde você se revoltará

e não deixará esse algo ou alguém dormir em paz.

O sistema atual não deixa você sonhar,

chegou a hora de você fazer barulho

e dar trabalho a esse sistema.

.

Aja de acordo com a necessidade e fuja da ilusão de que se poderia ter qualquer tipo de controle sobre a vida. Pelo contrário, se entregue a ela reconhecendo que sempre será maior e que é impossível controlá-la.

.

Enquanto a alma insistir em se colocar na posição de vítima, a perspectiva de solução ou concórdia continuará inatingível. Agora é o momento de compreensão mutua, mas esse pode passar em brancas nuvens também.

.

Tentar manter o controle significará perdê-lo. Será melhor aventurar-se e viver sem ter de necessariamente segurar as rédeas da vida. Afinal, a vida era antes de você nascer e continuará sendo depois de você morrer.

.

Você pode perdoar e ser perdoado, mas nada evitará que você tenha de se dedicar com afinco a reparar os danos que eventualmente tenha provocado. Faça o favor a si de não confundir perdão com redenção.

.

É infinitamente mais simples confiar nas pessoas do que desconfiar delas. Por isso o mundo anda tão complicado, porque, às avessas, as pessoas aprenderam a confiar em que a desconfiança as protegeria mais.

.

O cansaço parece um bom motivo para evitar tocar nos assuntos que provocaram e ainda provocam bastante estresse. Porém, se você perceber que isso se torna inevitável, melhor adiar o merecido descanso.

.

Esvazie sua alma de segredos inúteis, mas não faça isso comunicando-os, apenas se despindo do compromisso de sustentá-los. No futuro, quando a oportunidade surgir, aí sim se liberte desses segredos concretamente.

.

Inicie um novo ciclo de manifestação, tratando com bom humor os assuntos e relacionamentos que até aqui desafiavam seu bem-estar cotidiano. Ataque com bom humor aqueles assuntos que até aqui você não conseguiu resolver.

.

Comunicar sentimentos agradáveis com a mesma eficiência com que você comunicaria seu mau humor é o primeiro passo para lapidar as arestas do relacionamento. Sem isso, continuará a discussão sobre sexo dos anjos.

.

Divertir-se um pouco é necessário, inclusive para não ficar mental e emocionalmente girando em torno de circunstâncias que por enquanto não poderiam ser transformadas de acordo com a sua vontade e desejo.

.

Você verá que as assustadoras crises que o mundo anda produzindo atualmente se converterão no melhor panorama possível para você. Porém, para isso será necessário manter clareza mental e contenção emocional.

.

Agir espontaneamente não é o mesmo que agir com sabedoria, sendo que esta parece estar sempre de mãos dadas com o tempo, não se importa com resultados imediatos, mas com enxergar o maior panorama possível.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 20, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s