A REVOLTA SAGRADA.

A REVOLTA SAGRADA.

A revolta de todo adolescente é a síntese

da revolta de nossa humanidade.

O mundo adulto oprime a natural vocação de sonhar,

o adolescente percebe isso sem saber defini-lo

e a seguir se revolta

e não deixa o mundo adulto dormir em paz.

Essa revolta, porém, não se circunscreve aos adolescentes,

tem neles a sua mais fiel tradução.

Contudo, essa é uma revolta sagrada,

é o sintoma de que algo muito errado

circula livremente em nossa civilização

e precisa de ajuste e compensação,

pois as futuras gerações não têm porquê

receber um mundo assim.

Cabe a nós, então,

nos revoltar e destruir este mundo perverso

que rouba tempo, dinheiro e vida de todos os humanos

para sustentar uma máquina corrupta e burocrática.

Esta é uma revolta sagrada,

uma guerra justa que todos devemos empreender.

.

Conquistar propósitos resulta em emoções excitantes, o que leva logo a pensar em sexo, pois essa é a línea de menor resistência para nossa humanidade celebrar os acontecimentos. É legítimo, mas não é exclusivo.

.

As necessidades alheias não são distantes nem inatingíveis, são as mesmas que você já experimentou outrora e que provavelmente experimentará novamente no futuro. Prestar ajuda é a verdadeira solução.

.

Quando começam a surgir argumentos mediante os quais se tenta encontrar culpados para os erros cometidos, a vida perde toda a graça. Culpados e vítimas são meras circunstâncias irrelevantes, ou você não sabia?

.

Socializar os problemas não aliviará a carga, será necessário desenvolver vínculos de colaboração mutua até chegar o momento em que esses sejam tão naturais e espontâneos quanto é hoje o espírito de competição.

.

Ame sua própria natureza, ame sua intimidade, só isso vai garantir que você possa encontrar alguém que ame verdadeiramente você. Sem amor próprio é impossível encontrar o amor da reciprocidade com que tanto se sonha.

.

A desconfiança é brandida normalmente como escudo contra possíveis problemas. Porém, é ela mesma, a desconfiança, que planta as sementes desses acontecimentos contra os quais ela mesma protegeria. Uma loucura!

.

Veja além das aparências. Porém, isso só será possível se você tomar a sábia decisão de conter as reações emocionais que as circunstâncias provocarem. Sem isso, será impossível enxergar além das aparências.

.

Pensar que a vida seja mais dura para você do que para seus semelhantes é, inadvertidamente, se afastar cada vez mais do que poderia ajudar você a superar essa condição. Sentir-se uma vítima não está com nada.

.

Deter o controle sobre tudo não é um panorama de bem-estar ou que promova a felicidade. Para deter o controle você teria de se manter numa postura de tensão. Com o tempo isso traria reflexos negativos a sua saúde.

.

Ficar na expectativa pode facilmente degringolar em ansiedade. Por isso, tome a iniciativa e vá ao encontro daquilo que você deseja ver acontecer. Essa iniciativa promoverá um rearranjo positivo de sua realidade.

.

Entre a espada e a parede é a pior situação possível, já que dela você só sairá com atitudes firmes e objetivas, que não deixem lugar à dúvida, uma condição difícil para a alma libriana. Difícil, porém possível.

.

Oriente-se pelo seu mais elevado propósito de vida para não cair na tentação de agir na tentativa de garantir resultados imediatos. A sabedoria sempre será amiga do tempo, não se importa com ciclos longos.

.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 21, 2011 sexta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s