A TEMÍVEL CONGREGAÇÃO.

A TEMÍVEL CONGREGAÇÃO.

Quando você se despir da fantasia

que convence sua mente

de os problemas serem particulares e privados,

você começará a perceber que esses são os mesmos para todos,

para todas as famílias, só mudando de nome e endereço.

A partir de então se poderá encontrar soluções eficientes,

já que esses problemas só podem se resolver grupalmente.

Isso é tudo que o sistema

corrupto e burocrático da atualidade teme,

que as pessoas se congreguem para manifestar sua revolta.

Porém, é isso mesmo que está em andamento,

o pesadelo do sistema se cristaliza

e atinge capitalistas, comunistas, religiosos e laicos,

onde houver corrupção e burocracia infames

a revolta que surge do íntimo da alma se manifestará

e destruirá o que deve ser destruído.

.

Não há no Universo poder maior do que o Amor. Porém, para você compreender esta misteriosa afirmação seria necessário que desenvolvesse tanto amor no coração que seria irrelevante para você ler essa afirmação.

.

A clareza mental é tudo que as pessoas não querem, porque preferem se iludir com que os problemas se solucionariam por si sós. Isso nunca vai acontecer! É imprescindível enfrentar o mundo e seus problemas com clareza.

.

Na eventualidade de não conseguir comunicar seus pensamentos, em vez de buscar palavras melhores passe logo para a prática e se disponha a ser útil a essas pessoas que por enquanto não fazem menção de compreender você.

.

Munir-se de paciência para enfrentar os assuntos mais difíceis não é o mesmo que tratá-los com displicência e protelar sua administração a um futuro incerto. Paciência é presença de espírito e empenho também.

.

Quanto mais você se preocupar, menor será a paciência disponível para aguardar com sabedoria que certas circunstâncias se tornem propícias para você realizar suas pretensões. Tempo! Tudo é uma questão de tempo.

.

O estado de irritação é contrário ao processo criativo que faria você experimentar aquilo que por sua falta parece motivar a irritação. É um círculo viciado do qual você só sairá como efeito de sua própria vontade.

.

A beleza de cada momento só pode ser percebida por quem conter suas reações e se dedicar a enxergar além das aparências. Há beleza inclusive por trás das tragédias, sempre o Plano Mestre está em andamento.

.

Movimente-se pela vida com confiança e abertura mental. Ainda que as coisas pareçam insuperáveis, essa atitude facilitará que você perceba, na hora certa, como aproveitar as circunstâncias para dar a volta por cima.

.

Todo bom relacionamento se baseia na confiança mutua. Sem esse vínculo o relacionamento parecerá andar sempre numa corda bamba, sujeito a discordâncias fantasiosas, criadas pela desconfiança que age como pano de fundo.

.

Confie na vida, ela sempre se movimentará na direção do que for o melhor possível. Acontece que no mais das vezes nossa mente limitada não consegue compreender as razões da vida, que surgem enigmáticas e misteriosas.

.

Retroceder não é o mesmo que assumir derrota. Neste momento será melhor você recuar, inclusive porque não há certeza absoluta de como lidar com a situação. Nesse caso, melhor dar o braço a torcer, não lhe parece?

.

Nada voltará a ser como antes, nunca mais. Porém, não será sábio carregar eternamente as sementes de inimizade que foram plantadas no meio das incertezas e discórdias da atualidade. Isso deve ser purificado.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 22, 2011 sábado.

Uma resposta to “A TEMÍVEL CONGREGAÇÃO.”

  1. Adorei o texto. Era o que precisa “ouvir” hoje. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s