A IGNORÂNCIA.

A IGNORÂNCIA.

O medo, a luxúria, a cobiça e a ira

são seus principais inimigos

e todos se nutrem da mesma fonte;

preservam a ilusão de você ser uma ilha isolada

no imenso oceano da humanidade.

O medo se alimenta da ignorância espiritual,

a luxúria se alimenta de ignorar a beleza da vida,

a cobiça se nutre de ignorar seu verdadeiro poder

e a ira se alimenta da ignorância

a respeito dos ciclos de tempo envolvidos em toda manifestação.

Toda ignorância se nutre da fantasia

de cada um de nós ser uma ilha isolada

no imenso oceano da humanidade e do Universo.

Nunca você será feliz sem atacar diretamente a ignorância

que mantém sua alma confinada

a um mundo infinitamente menor do que merece.

A ignorância não pode ser superada

a menos que você assim o deseje,

já que na prática somos ignorantes porque queremos sê-lo.

.

O egoísmo é uma perversão tão disseminada que parece aceitável. Porém, é a verdadeira causa dos horrores do mundo, que parecem distantes, mas que comungamos com esses através do egoísmo nosso de cada dia.

.

Os piores sentimentos são compartilhados com facilidade, porque as pessoas passam grande parte do tempo de suas vidas acreditando mais nesses do que na perspectiva de tudo acontecer da melhor forma possível.

.

Movimente-se pela vida afora com o coração aberto, usando palavras sinceras e tomando atitudes honestas. Isso irradiará uma influência insuperável que protegerá você muito mais do que blindagens inúteis.

.

A culpa não vai ajudar em nada e, pelo contrário, vai atrapalhar bastante. Porém, ela é inevitável, surge de dentro e se entremeia nos pensamentos até nos momentos em que ela não seria bem-vinda.

.

Viver na tentativa de se proteger de todo problema é viver dependendo dos problemas. Isso não é viver. A alegria e a despreocupação garantiriam a você um panorama mais belo para você se desenvolver.

.

Preservar a graça da própria alma e dessa forma continuar sendo merecedora de receber novas e maravilhosas graças da vida; esse estado de coisas não se sintoniza bem com os sentimentos de vingança. Pense bem.

.

Contornar as complicações deve ser uma atitude pontual, pois ao se tornar efetiva você se afastaria das condições necessárias para experimentar a beleza da vida, que está oculta por trás dessas complicações.

.

É domingo, mas as responsabilidades não reconhecem dias da semana para seu cumprimento. Todo dia é dia de a alma fazer o que deve fazer, de se adaptar da melhor forma possível ao caminho da retidão. Nada de domingo!

.

O poder de um relacionamento se baseia nos vínculos de confiança que as pessoas consigam estabelecer entre elas. Sem isso qualquer circunstância exterior conseguirá destruir o relacionamento com facilidade.

.

As crises do mundo atual são assustadoras, mas ao mesmo tempo são providenciais também, já que evocam respostas criativas de nossa humanidade. Estas respostas ainda são tímidas e por isso as crises deverão aumentar.

.

A transformação tomará um tempo infinitamente maior do que todo mundo gostaria, mas as melhores coisas da vida se revelam assim, em tempos muito prolongados. Por isso, não pense que tudo anda mal só porque demora.

.

É quando as pessoas se esquecem do que são, milagres cósmicos de manifestação, que se dedicam a propagar o mal e a tomar atitudes baseadas no mais cru egoísmo. Todo dia medite e atualize a consciência do milagre.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 23, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s