INÍCIO DE SEMANA ÚTIL.

INÍCIO DE SEMANA ÚTIL.

Lua será Vazia até 13h50, horário de verão de Brasília.

Nesse mundo nosso da atualidade,

que só produz sobressaltos e desorientação,

não se pode buscar nele nem tampouco encontrar

orientação e definições que sirvam de guia

para atitudes e decisões.

A orientação se encontra disponível na Vida de nossas vidas,

na glória de nossas almas,

à qual todos podemos ter acesso consciente e intencional

através de profunda reflexão,

de ardente devoção ou de ações corretas.

Nos três casos é necessário, imprescindível,

atingir um estado de leveza

que só a despreocupação poderia fornecer.

Enquanto tudo, neste mundo,

conspira para você se preocupar, decida ir além e,

desapegando-se dos resultados que pretende conquistar,

encontre em seu coração a orientação que precisa.

Iniciar a semana útil de Lua Vazia

torna auspicioso esse exercício e nada além dele.

.

Os grandes planos se pulverizam momentaneamente em dilemas e pequenos assuntos desorganizados que impedem a manutenção do amplo panorama de planejamento. Passe por esta fase sem grandes preocupações ou ansiedade.

.

A contenção que a prudência aconselhou nos últimos tempos se vê ameaçada pelos desejos, difíceis de resistir. Este é o momento em que sua mente tem de lidar com a ambiguidade que isso provoca, condição nada confortável.

.

O atrevimento é necessário, mas neste momento é propício agregar-lhe uma boa dose de prudência, pois mesmo que essa fórmula pareça um paradoxo, na prática você descobrirá que é completamente viável.

.

Melhor silenciar, pois continuar dando explicações dará o resultado oposto ao esperado, complicará tudo. Melhor silenciar e fazer amizade com o tempo, aguardando por nova oportunidade para esclarecer.

.

Fazer as coisas do seu jeito pode dar muito certo, mas quando há outras pessoas envolvidas, como é o caso da atualidade, insistir em fazer tudo do seu jeito só vai atrapalhar e dificultar a dinâmica.

.

Considere a realidade com sensatez, nem sempre é oportuno realizar um desejo, independente de quão ardente esse seja e quanta teimosia provoque em sua alma. A sensatez é necessária, para isso somos humanos.

.

Os desejos acalentados em segredo são os mais atrativos, porque representam um campo de ação todo seu. Porém, é raro encontrar condições propícias para realizá-los, que depende mais de você impor essas condições.

.

Os aspectos mínimos, os detalhes, não interessam agora. Para você podem ser importantes, porém, neste momento não chamam a atenção dessas pessoas sob cuja responsabilidade se encontram as decisões em andamento.

.

A dificuldade encontrada na organização mínima dos aspectos cotidianos não deve ser motivo de enfado, mas de carinhosa atenção. Isso não é castigo, é um chamado de atenção para você cuidar melhor do mínimo.

.

Alguns ataques são reais e merecem sua firme defesa. Porém, outros você fantasia, são produto do lado obscuro de sua própria inteligência, a paranóia. Use o poder de discernimento para distinguir os ataques.

.

Quando você tem firme interesse de convencer alguém de algo que essa pessoa não quer ser convencida, encontrará resistência difícil de superar. Tente fazer o mesmo com a alma desinteressada. A resistência desaparecerá.

.

Ainda que perigosas, sua alma se dispõe a executar algumas manobras. Tenha cuidado apenas para não agir assim só por ter perdido a paciência, pois isso significaria agir certo, mas no momento errado. Só isso.

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 24, 2011 segunda-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s