DIVERSIDADE.

DIVERSIDADE.

Lua é quase Nova no signo de Libra.

Todos os grupos étnicos ou culturais,

todos os indivíduos com suas peculiaridades e inclinações,

todos os seres humanos

merecem a garantia de um lugar entre o céu e a terra,

espaço suficiente para manobrar

de acordo com suas livres decisões e inerente criatividade;

afinal, somos humanos porque temos o dom de criar.

Porém, se a convivência da diversidade de grupos e indivíduos

degringola na competição e inimizade entre eles

assim se perderá algo que está acima do respeito à diversidade,

que é a garantia de uma identidade em comum;

somos todos de uma mesma espécie,

somos humanos.

Quando se perde de vista o valor maior,

o princípio que garante inclusive o respeito à diversidade,

então o grupo, grupos ou indivíduos que assim agirem

atentam contra si mesmos e, claro,

contra toda a família humana.

.

Cuide para não confundir uma boa conversa com um bom rendimento. Inúmeras pessoas são verdadeiras mestras em levar na conversa o que depois na prática não conseguiriam realizar. Tenha cuidado com esse tipo.

.

A sensação de incômodo que tomou conta dos lugares e relacionamentos que normalmente seriam aprazíveis, por ser familiares, acabará servindo para que você adote uma postura mais dinâmica e se movimente mais.

.

Soluções simples são desejáveis, porém, não há perspectiva de encontrá-las. Melhor aceitar a complexidade e por isso também aceitar que se faça o possível, em vez de continuar puxando na direção do que seria ideal.

.

A certeza infundida pelos motivos que você reconheceu na intimidade de seus pensamentos terá de ser sustentada concretamente, quando for a hora de tomar atitudes. Essa será a prova de fogo, nada fácil de superar.

.

Andar em grupo é muito mais complicado do que empreender um caminho onde apenas você seja a estrela. Porém, por trás das complicações reside também a riqueza que de outra forma seria inatingível.

.

Quebrar as regras que preservariam a normalidade sem que isso cause a ruptura dessa seria uma manobra bastante complexa, aparentemente impossível. Porém, é isso que sua alma deseja, o que parece impossível.

.

Tudo é feito, mas a um custo infinitamente mais elevado do que o imaginado originalmente. Isso provoca temores profundos, já que o futuro nunca perdoa, sempre trará a conta e cobrará aquilo que for negligenciado.

.

A formulação dos desejos, por ser subjetiva, não se sujeita à força da gravidade nem a quaisquer elementos da física que teriam de ser respeitados na ocasião de realizá-los. Por isso, na prática tudo parece mais difícil.

.

Toda atitude que você tomar deve ser de sua inteira responsabilidade, evitando com isso argumentar que teria feito isso ou aquilo por falta de outra opção. No mundo humano, tudo é decisão, tudo é opção.

.

Enquanto todo mundo continua ardentemente envolvido na disputa, lutando para que suas opiniões particulares prevaleçam, faça você algo mais concreto e se dedique a empreender ações facilitadoras. Só isso valerá a pena.

.

Durante os últimos anos sua alma foi minuciosamente treinada para superar a paralisia causada pelas dúvidas e dilemas e, principalmente, a tomar decisões apesar dessas. Com certeza, isso foi uma melhora.

.

Os acordos serão bons, mas talvez seja melhor você observar se por acaso eles vão resultar em sua alma assumir todos os riscos e as benesses ficarem para ser divididas. Dessa forma os acordos não seriam tão bons, ou não?

.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 25, 2011 terça-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s