ESPÍRITO E MATÉRIA.

ESPÍRITO E MATÉRIA.

O espírito não exclui a matéria

nem tampouco a matéria exclui o espírito,

o casamento de ambas as condições é universal,

pode ser comprovado aqui

e em qualquer lugar do infinito Cosmo.

Qualquer conceito ou doutrina

que oponha Espírito e Matéria

deve ser considerado enganoso e desorientador,

seja pela própria ignorância de sua exposição,

ou ainda pior, pela intenção de criar confusão.

O sagrado casamento do Espírito e Matéria

promove uma realidade básica,

nossa humanidade tem ao seu dispor as riquezas naturais

para viver uma vida plena de bem-estar e progresso.

Por que a miséria então?

Porque vivemos sob conceitos errados

que privilegiam pequenos grupos

que se locupletam com esse engano.

Indignar-se contra isso é legítimo,

destruir para sempre esse sistema é uma necessidade.

.

O progresso disponível é eminentemente subjetivo, mas cria uma base sólida para no futuro você progredir materialmente também. O progresso subjetivo libertará sua alma de relacionamentos contraproducentes.

.

O verdadeiro progresso se processa com dificuldades iniciais que desmotivam as almas que nunca tiveram real vontade de progredir, apenas fingiam que desejavam, mas nunca quiseram encarar a dura tarefa que isso implicaria.

.

No início, dividir tarefas e congregar várias pessoas em torno de um objetivo será um empreendimento tão árduo que você terá saudades de quando fazia tudo por si só. Depois seus olhos se abrirão para as novas maravilhas.

.

Será inútil fazer uso de artimanhas e manobras complicadas para obter maior avanço, será até contraproducente agir assim. Melhor você se atrever a experimentar manobras criativas, novas formas de fazer o mesmo de sempre

.

É tudo muito novo, tanto que poucas pessoas se atrevem a enxergar o panorama com olhos otimistas, elas preferem se convencer de que seria prudente a contenção. Porém, na prática essa contenção não passa de medo.

.

Contribua para o progresso alheio. Outrora essa afirmação teria parecido uma afronta, porque o progresso era conceituado como resultado de acirrada competição. As coisas mudaram, só a colaboração garante progresso.

.

É tudo muito mais simples do que as pessoas apresentam. Acontece que elas preferem expor dificuldades que elas mesmas inventam para poder assim vender a você as facilidades também inventadas por elas mesmas.

.

Demora muito mais tempo definir quais idéias seriam dignas de realizar do que empreender a necessária ação para realizá-las. Por isso, não se culpe por passar tempo aparentemente longo demais meditando e imaginando.

.

Ainda que por enquanto não veja a parte do progresso que acontecerá a você em particular e, por isso, pense que a colaboração beneficiaria aos outros apenas, continue em frente. O progresso está a caminho.

.

O grau de discordância que seus projetos e propostas evocarem nas pessoas que supostamente deveriam apoiar você incondicionalmente, deve ser encarado como um bom sinal. Significa que você tocou no ponto crucial.

.

O progresso material nunca mais acontecerá nos moldes conhecidos e até consagrados pelos resultados obtidos no passado. Quanto antes você se atrever a reinventar os métodos, mais rapidamente você progredirá.

.

A vitória é toda sua, mas pela sua própria natureza essa implica uma contenda tão acirrada que em muitos momentos parecerá que não teria valido a pena iniciar esse caminho. Porém, isso não deve prevalecer.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 27, 2011 quinta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s