A FONTE DA HUMANIDADE.

A FONTE DA HUMANIDADE.

Você deve refletir diariamente

até compreender com a maior exatidão possível

a fonte de sua humanidade.

O que torna você humano?

É a racionalidade? É a política? É a liberdade?

O processo de reflexão sobre a origem de sua humanidade

promoverá dignidade em suas atitudes e, também,

criará um campo que atrairá

os semelhantes que buscam dignidade.

Busque encontrar a fonte de sua humanidade

e encontrará os semelhantes que,

mesmo sendo diferentes em suas maneiras e inclinações,

se unificam a você sob a mesma bandeira;

somos, afinal, todos humanos.

Meditar diariamente no que todos temos em comum

promoverá, ao longo do tempo e das gerações,

que se erradique a miséria, pois essa é nossa vergonha,

a culpa que carregamos em nossa alma

por nos omitir ou por promovê-la diariamente.

.

É propício você se livrar o quanto antes das responsabilidades que não sejam de sua alçada. Provavelmente você tomou para si algumas em sinal de solidariedade, mas o momento não bom para isso.

.

Provavelmente o tempo de negociação vai ser reduzido drasticamente, já que as circunstâncias obrigarão a tomada de atitudes concretas com a maior urgência possível. Prepare-se devidamente para o evento.

.

Você existe entre o céu e a terra para arrancar a imaginação do terreno subjetivo em que é percebida e se esforçar sistematicamente para transformá-la numa obra consumada. Imaginar é bom, mas sem realizar é péssimo.

.

Buscar estabilizar uma posição de conforto na vida seria o mesmo que inadvertidamente você tentar se esconder. Ninguém nasce neste planeta para descansar, mas para criar realidades novas e melhores.

.

Muitas atitudes foram tomadas no calor da necessidade, de forma urgente e precipitada. Agora elas começam a apresentar a conta e será necessário garantir mínimo equilíbrio. Isso é bom, apesar de árduo e difícil.

.

A satisfação de realizar um desejo se transforma inevitavelmente no dia seguinte, nas semanas seguintes, períodos que consistem em sustentar essa satisfação que veio fácil em primeira instância.

.

Sempre será delicado assumir uma posição definida, pois assim sua alma ficaria exposta e seria muito mais difícil mudar. Porém, as circunstâncias pressionam e neste momento será necessário definir a posição.

.

Ajude seus semelhantes a progredir e também facilitará seu próprio caminho com isso. A eficiência da competição não é a mesma que antes, hoje em dia vale muito mais colaborar do que eliminar competidores.

.

Até aqui foi uma luta acirrada para você conquistar o espaço pretendido. A partir de agora você terá de decidir o que fará com isso, de que forma sustentará a devida administração do terreno conquistado.

.

Que você tenha tido uma idéia genial já seria importante em si mesmo. Porém, se por essas misteriosas coincidências da vida outras pessoas tiveram a mesma idéia, aí é o caso de se pensar numa intervenção cósmica.

.

Tudo vai adquirir muito mais dinamismo nos próximos tempos, o que por si só se constituirá como um alívio. Isso não significará que os problemas foram superados, mas pelo menos haverá menos trancos e solavancos.

.

Engolir sapos, pagar micos, dar com os burros na água, a vaca vai para o brejo; um infindável zoológico descreve as diversas situações que os humanos, se pensando acima dos animais, criam uns para os outros.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 29, 2011 sábado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s