A REALIZAÇÃO.

A REALIZAÇÃO.

Sonhar com prosperidade material,

mas negligenciar o progresso espiritual,

eis a fórmula do fracasso.

Sonhar com progresso espiritual,

mas ser displicente com o progresso material,

eis a fórmula do fracasso.

O conceito de que a espiritualidade e a materialidade

andariam em margens opostas e seriam contraditórias

é um erro histórico

que se encontra na raiz da miséria.

Há humanos ricos na matéria,

mas de extrema pobreza espiritual.

Há também humanos espiritualmente ricos,

mas que vivem na pobreza material.

Nem uns nem outros conseguiram se realizar aqui na Terra,

pois é a integração do progresso material e espiritual

a marca de um ser humano realizado.

Opor matéria e espírito está no coração da ignorância humana,

na origem dessa miséria

que inventamos e que devemos desinventar.

.

Pensar mais em si e tirar de cima responsabilidades que não seriam estritamente de sua alçada pode parecer uma atitude egoísta. Porém, neste momento ela é necessária, inclusive para depois ajudar com mais eficiência.

.

Dizer não é o mesmo que fazer, porém, como é costume dar o dito pelo feito, você ainda cairá nessa armadilha. Só que dessa vez os resultados seriam ruins. Por isso, observe bem a natureza das pessoas ao seu redor.

.

A humanidade que constitui sua presença entre o céu e a terra merece ser chamada de tal enquanto se esforça para arrancar a imaginação do terreno subjetivo, transformando-a em obra consumada. Só isso é humano.

.

É legítimo descansar, mas não é legítimo viver exclusivamente para isso. Afinal, não seria nos momentos de descanso que você ofereceria algo novo e melhor ao mundo em que você existe, não é? Pense nisso!

.

Nunca tema as situações difíceis, pois é dessas, e não das facilidades, que a alma faz bom uso para avançar com mais eficiência. Certamente não é o panorama mais agradável, porém, é o melhor.

.

Tenha sempre em mente que conseguir realizar desejos é a parte fácil e entusiasta da história. O assunto difícil, porém, o importante também, é o de preservar essa satisfação toda vez que realizar o mesmo desejo.

.

Ainda que tenha dúvidas a respeito dos acontecimentos e não tenha decidido interiormente a quem outorgar seu crédito e confiança, mesmo assim as circunstâncias exigirão uma posição definida de sua parte.

.

Está começando a cair a ficha de nossa humanidade, compreendendo que o tempo da competição terminou e que se tornou necessário começar a estabelecer vínculos de colaboração e solidariedade.

.

Muito bem! Você chegou até aqui e agora pelo seu próprio esforço e empenho, conquistou o que pretendia. A partir de agora terá de decidir e se empenhar em administrar essa realidade com sabedoria e inteligência.

.

As melhores idéias que nossa humanidade já teve e produziu nunca foram pensadas por uma pessoa só. Várias delas ao mesmo tempo e sem se conhecerem entre si conseguiram captar a mesma idéia. Ponha mãos à obra.

.

Tudo fluirá com mais dinamismo nos próximos tempos e isso será um verdadeiro alívio. Porém, não fique apenas no alívio, faça bom uso do dinamismo para começar a diversificar seus interesses, em nome de maior progresso.

.

Você avançou e ainda avançará muito mais, mas nada livrará você de ter de assumir responsabilidades que outras pessoas negligenciaram. Sem isso, o avanço se verá paralisado, uma condição que você não deseja ver acontecer.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em outubro 30, 2011 domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s