MANIFESTAÇÃO DE FIRMEZA.

MANIFESTAÇÃO DE FIRMEZA.

O prolongado tempo da opressão

que submeteu nossa humanidade

a um estado inferior ao merecido parece ter chegado ao fim.

Porém, sua inércia ainda surte efeito e, por isso,

ainda que as condições sejam propícias,

nossa humanidade aparenta não fazer bom uso

da oportunidade de se reinventar e instaurar

o mundo melhor com que sempre sonhou.

Contudo, não deve haver dúvida,

a revolução está em andamento

e não precisará de tiros nem de sangue para ser concluída.

Mesmo parecendo que nossa humanidade não reage

com a firmeza que a injustiça mereceria,

há de se ver que a manifestação dessa se dá em ritmo de soluço.

Neste momento começa o período

em que as manifestações de firme oposição à injustiça

serão mais evidentes.

.

Este é o momento oportuno para dar uma reorganizada profunda nos assuntos de seu interesse, principalmente aqueles que envolvam relacionamentos produtivos. Aproveitar a ocasião facilitará o caminho futuramente.

.

Disponha sua alma a transformar tudo, pois essa é a melhor perspectiva. Normalmente qualquer pessoa em seu são juízo lutaria para preservar e proteger o que já conquistou, mas você vive num tempo que é exceção.

.

As previsões são acertadas, mas a vigência é curta, dura o quanto durar a onda mental que ajudou a criá-las. No tempo atual essas ondas são mais fugazes que de costume e, por isso, melhor não depender de previsões.

.

Em vez de resistir, permita que as reviravoltas mostrem a você uma forma diferente de administrar os acontecimentos. Assim, o que inicialmente assustaria poderia surpreender você com soluções antes insuspeitadas.

.

Reconhecer a necessidade de mudar de postura e atitude é meio caminho andado. Cá entre nós, esse meio caminho é a parte fácil da história. A metade que falta procederá na medida do esforço que você fizer.

.

Manter tudo em ordem é a chave do progresso. Depender de golpes de sorte para que o progresso aconteça é uma atitude de duvidosa reputação, pois por trás dessa será sempre encontrada e velha preguiça.

.

As complicações não acontecem apenas como resultado de erros cometidos. Em muitos casos essas são as necessárias circunstâncias para você aprender a luzir seu dom de administração da realidade.

.

Quanto mais pessoas forem envolvidas, mais complicado será o progresso. Porém, a longo prazo o progresso assim conquistado será maior do que o que você conquistaria contando com seus recursos pessoais apenas.

.

O progresso não é resultado do acaso, mas de esforço contínuo e insistente. Todo dia é dia de progredir, ainda que em muitos casos as circunstâncias pareçam produzir o contrário do que você espera.

.

Contar com que uma surpresa venha a mudar o rumo dos assuntos que você não gosta seria tirar a melhor parte do processo, que é a surpresa em si mesma. Porém, a alma é sensível e consegue reconhecer a iminência de uma.

.

Quando você conversa com pessoas difíceis elas acham que a pessoa difícil é você. Dá para perceber o porquê de ninguém se entender com ninguém? Porém, essa situação tem solução, é só começar a fazer concessões.

.

Os inesperados distúrbios que provocam desordem nos assuntos de maior interesse certamente não são do seu apreço. Porém, se você não perder a cabeça logo perceberá a oportunidade que vem oculta no ventre desses.

.

Fonte: Quiroga.

.

Acompanhe Quiroga diretamente em seu blog  Boletins  Sincronia.

.

Anúncios

~ por arauto do futuro em novembro 2, 2011 quarta-feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s